Fraternidade Sacramento de Amor

SANTA MISSA DE CONFIRMAÇÃO E MUDANÇA DE ETAPA FORMATIVA DA FRATERNIDADE SACRAMENTO DE AMOR

Publicado em: 26 de fevereiro de 2019


Na noite dessa segunda-feira, 25, no Centro de Evangelização Sacramento de Amor, 23 missionários avançaram de Etapa Formativa, rumo a Consagração ao Carisma Sacramento de Amor. Os missionários avançaram para as Etapas de: 1º Ano de Compromisso, 2º Ano de Compromisso, 3º Ano de Compromisso e Tratos de Amor.

A Santa Missa e o Rito de Mudança de Etapa Formativa, presidida pelo Padre Adão Carlos, atual Diretor Espiritual da Comunidade Sacramento de Amor, contou a presença de amigos, familiares e demais membros da Fraternidade Sacramento de Amor.

Esse momento é muito importante para a toda a Fraternidade Sacramento de Amor, pois confirma seu caráter vocacional e sua capacidade de formar seus membros para o Carisma e para o serviço da Igreja!

PROCESSO FORMATIVO

Todos os missionários da Fraternidade Sacramento de Amor almejam pelo Consagração de Vida ao Carisma Sacramento de Amor e, para isso, é preciso passar por diversas etapas formativas, observando as regras de vida próprias da sua Forma de Vida, dentro do seu Estado de Vida. Essas formações começam já no Caminho Vocacional, com as etapas Aspirantes e Vocacionados. Aqueles que dão resposta positiva, avançam, anualmente, para o Primeiro Ano de Compromisso, Segundo Ano de Compromisso, Terceiro Ano de Compromisso e Tratos de Amor – cada uma dessas etapas acorrem durante um ano. Após passar por todas essas etapas, os Missionários chegam a tão esperada Consagração de Vida ao Carisma Sacramento de Amor e o processo formativo tem continuidade na Formação Permanente.

Quer saber mais sobre o Caminho Vocacional e Processo Formativo da Comunidade Sacramento de Amor? Basta fazer contato pelo e-mail: vocacional@sacramentodeamor.org.br.

VEJA FOTOS AQUI!

QUEM SÃO OS MISSIONÁRIOS QUE AVANÇARAM?

Avançaram para o Primeiro Ano de Compromisso os missionários: Eliana das Dores, Carlos Andrade, Juliana de Carvalho, Karla Oliveira, Raika dos Reis e Sidney Alves.

Para o Segundo Ano de Compromisso avançaram e receberam o Sinal da Fraternidade Sacramento de Amor (Cruz), os missionários: Amanda Rodrigues, Vanilson da Silva, Ricardo Pellegrino, Roberta Mesquita, Marco Antônio Araújo e Léia Soares.

O Terceiro Ano de Compromisso recebeu os missionários: Simone Lilian, Guilherme Guimarães, Vivian Aragão, Daniel Melo, Horácio Santos e Márcia Silva. Para a Etapa de Tratos de Amor avançaram os membros: Claudeci Oliveira, Sandra Meirelles, Carolina Melo, Flávia Israel e Geiza Reis.

 

Fotos: Aloma Sâmara • Por: Carol Fonseca

Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor