Inicial |

Assoc. Imaculada Conceição

A Associação Imaculada Conceição é uma instituição civil, sem fins lucrativos e é mantenedora de toda a Obra Canônica denominada Comunidade Sacramento de Amor. Como instituição canônica a Comunidade Sacramento de Amor foi oficialmente decretada pela Igreja Católica como “Associação Privada de Fiéis”. Com Estatuto próprio, tem seu registro na Cúria Diocesana e seu fundamento está em “expressar o amor misericordioso de Deus” no mundo.

A Associação Imaculada Conceição, na condição de instituição civil, é reconhecida como utilidade pública pelo município de Divinópolis, pelo Estado de Minas Gerais e também pela União. Tem seu registro e Certificado junto ao Conselho Nacional de Assistência Social e também junto aos Principais Conselhos Municipais.

Sua estrutura administrativa toda se volta ao atendimento e cumprimento de sua finalidade precípua e, portanto fundamental: Resgatar a dignidade humana! E, neste contexto fica entendido o ser humano em suas três dimensões: mente, corpo e espírito. Isto é feito mediante um árduo trabalho missionário de amor insistente, exigente e compassivo, cujos recursos maiores não são outros, senão buscar o legado que Jesus Cristo nos deixou em palavras e ações concretas!

No contexto civil a instituição é coordenada por uma diretoria e acompanhada por um conselho fiscal. É organizada em vários departamentos, os quais são responsáveis, através de sua coordenação e equipes referentes, por toda regularidade jurídica/contábil/fiscal, manutenção financeira e administrativa, planejamento, execução e metas, para cumprimento dos projetos inspirados nas orações e experiências missionárias e definidos como prioritário pelo Conselho Geral da Comunidade Sacramento de Amor.

SEDE PRÓPRIA

Atualmente temos nossa sede própria na MG 050 km 134 em Divinópolis. Nesse local estão instalados nossa Sede Missionária, Capela Nossa Senhora Aparecida e o Centro de Evangelização, que consiste em toda a estrutura e instalações para receber visitantes e para realização de eventos, como: Cenáculo, banheiros, lanchonete, Livraria e estacionamento.

Dentre os projetos sociais e missionários em execução merece destaque:

Casa de Acolhimento São Pio
Casa de Acolhimento Santa Isabel
Pastoral de Rua
Centro de Evangelização Sacramento de Amor
Casa de Passagem São Francisco