Inicial |

Escola de Formação

 

A Escola de Formação da Comunidade Católica Sacramento de Amor, consiste em um sistema de formação para todo católico leigo que tem o desejo de aprofundar em temas relevantes para todo cristão católico. A grade de conteúdo é extensa e se divide em três grandes categorias: Doutrina, Humana e Espiritual, contando com formadores capacitados, que poderão aprofundar em cada tema ou módulo.

Em 2022 a Escola de Formação irá oferecer apenas a modalidade de estudo Integral.

Todos os candidatos ao Caminho Vocacional para a Fraternidade passam pela Escola de Formação, obrigatoriamente, mas, os interessados na Escola de Formação Sacramento Amor podem optar por ser um aluno sem necessariamente se candidatar ao Caminho Vocacional para Comunidade Católica Sacramento de Amor. A Escola de Formação é para todo católico que queira se aprofundar no conhecimento de sua fé!

Para ingressar na Escola de Formação Sacramento de Amor é necessário realizar uma pré-inscrição, clicando aqui!

Após sua pré inscrição, nossa equipe enviará todas a informações referentes a matrícula para a modalidade escolhida. Por isso, pedimos que os campos de informações sejam preenchidos corretamente e com atenção!

Reforçamos que as vagas são limitadas! Mais informações ligue (37) 3213-8390.

O aluno da Modalidade de Estudo Integral irá residir, na Casa Fraterna para os Alunos da Escola de Formação, localizada na Sede Missionária da Comunidade Sacramento de Amor, em Divinópolis, onde receberá formações diárias, terão um apostolado missionário, período de estudo individual, espiritualidade e acompanhamento individual. A Modalidade de Estudo Integral tem duração de 10 meses (fevereiro à dezembro), havendo um período de férias de 30 dias durante o mês de julho. Para se matricular na Modalidade de Estudo Integral, basta fazer a pré-inscrição clicando no botão abaixo. A pré-inscrição para esta modalidade é gratuita.

Os requisitos necessários para se matricular na Modalidade de Estudo Integral são:

• Idade mínima: 18 anos;

• Ensino Médio Completo;

• Realizar a pré-inscrição;

• Carta de Apresentação do seu Bispo Diocesano, Pároco ou Vigário Paroquial;

• Entrevista de admissão.

MODALIDADE INTEGRAL

As formações serão oferecidas diariamente, conforme rotina e apostolados estabelecidos aos alunos desta modalidade, abordando temas dentro das categorias: Doutrina, Humana e Espiritual. Passando por módulos como: História da Igreja, Catecismo da Igreja Católica, Bíblia, Temperamentos, Grandes Obras de Santos da Igreja e muitos outros temas seguindo um Conteúdo Programático e material próprio, que serão disponibilizados aos alunos.

PROFESSORES E FORMADORES

A Escola de Formação Sacramento de Amor contará com formadores capacitados, que abordarão cada tema de forma didática e aprofundada.

DIDÁTICA FORMATIVA

As aulas serão presenciais.

Ao final de cada módulo, para que seja disponibilizado o certificado de participação.

O Certificado de Conclusão da Escola de Formação será disponibilizado ao final do ano formativo, constando o conteúdo programático assimilado.

Turma da Escola de Formação 2021

Telefone de Contato: 37 3213 8390

Whatsapp: 37 98815-6315 / 37 3222-5322

E-mail: escoladeformacao@sacramentodeamor.org.br