TER VIDA EUCARÍSTICA É SER SINAL DO AMOR DE DEUS

Publicado em: 1 de junho de 2021


“A Eucaristia é a vitória de um Deus que era ausente, e que se tornou presente, mas está escondido pelos cristãos” (São Cirilo de Alexandria).

Hoje as pessoas tem fome de Deus. Procuram Deus, mas, não sabem onde procurar! É por isso que tantos se perdem. Mas aonde é que Jesus mata a nossa fome e a nossa sede?
Jesus mata a nossa fome instituindo a Eucaristia como alimento e remédio para a nossa alma. ‘Isto é o meu corpo, isto é o meu sangue, que é dado por vós.’ O que mata a fome da alma, o que mata a sede da alma é Deus!

Porém, o homem moderno perdeu a capacidade de se maravilhar diante do maior tesouro do mundo – um tesouro inestimável!
Precisamos, como católicos, viver enxertados nesse Jesus – “Videira Verdadeira”, para que a seiva da sua força, da sua paz, do seu amor, nos penetre, para que assim tenhamos também nós: força, paz e amor para dar aos outros.

Cada um de nós deve se perguntar, em cada Eucaristia que recebe: “Estou revelando Jesus ao mundo?”. A memória de Jesus se faz presente pelo seu amor. Ele quer que esse amor se faça presente no mundo através de cada um de nós que O recebe na Eucaristia. Esse testemunho tem que acontecer em todos os ambientes que vivemos: família, trabalho, lazer…

Na Eucaristia recebemos a força, para sermos como Jesus foi! Não podemos comungar só para nós e ficarmos sempre em nossa vidinha pessoal, possessiva, egoísta, em nosso mundo fechado.
Temos tentado dar vida àqueles que estão desanimados, àqueles que perderam o sentido da vida, àqueles que perderam a força na caminhada? Estamos nos deixando iluminar por Ele, de tal maneira que possamos ser luz para os outros?

corpus christi

foto: Christyam de Lima

LEIA TAMBÉM: CORPUS CHRISTI: EUCARISTIA, UM MAR DE AMOR

Portanto, a vida eucarística é testemunho, comunhão e serviço. Impõe ao católico o compromisso de viver e anunciar aos outros a graça da comunhão que lhe foi gratuitamente oferecida por um Deus de amor. A força que emana da Eucaristia faz compreender que é preciso gastar-se em favor das necessidades dos pobres, dos pequenos, dos doentes, dos prisioneiros.

“Cristo, pão vivo que desceu do Céu” (Jo 6, 51) é o único que pode saciar a fome do homem de todos os tempos e em todas as regiões da terra” (São João Paulo II).

por Eduardo Moreira – Fundador da Comunidade Sacramento de Amor

O QUE É A SOLENIDADE DE CORPUS CHRIST?

No vídeo de abaixo, o Horácio Santos vai partilhar um pouco sobre a Solenidade de Corpus Christ, a grande Festa do Corpo do Nosso Senhor Jesus Cristo!

LEIA TAMBÉM: ORIGEM DA FESTA DE CORPUS CHRISTI

RELEMBRE COMO FOI A SOLENIDADE DE CORPUS CHRIST EM DIVINÓPOLIS NO ANO DE 2019