SACRAMENTO DE AMOR SE PREPARA PARA REABRIR CASA SÃO FRANCISCO NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 6 de agosto de 2020


Após passar por um período de reformas e adequações, a Casa São Francisco se prepara para reabrir na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, agora como Casa de Passagem. A nova equipe da Casa São Francisco passou por um treinamento durante os dias 4 e 5 de agosto, na Sede da Comunidade Sacramento de Amor.

PARCERIA COM A PREFEITURA

No dia 17 de julho, Eduardo Moreira, fundador da Comunidade Sacramento de Amor, participou de uma reunião com a equipe da Secretaria de Assistência Social do Município para assinar o Termo de Colaboração com a Prefeitura de Divinópolis, mais um passo importante para a retomada das atividades da Casa São Francisco, agora como Casa de Passagem, seguindo a tipificação da Assistência Social.

A reunião para assinatura do termo, aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis (SEMAS)  e contou com a presença do secretário Juliano Prado e demais membros da Secretaria.

Na semana seguinte,  foi publicado no Diário Oficial a autorização para início das atividades da Casa de Passagem São Francisco, dando início ao processo de contratação da equipe técnica e colaboradores que irão desempenhar as atividades da Casa.

O trabalho da Casa São Francisco a partir desta nova parceria, será como Casa de Passagem. Segundo a Secretaria Especial do  Desenvolvimento Social, as Casas de Passagem são unidades para acolhimento e proteção de indivíduos afastados do núcleo familiar, em situação de abandono ou violação de direitos.

A Casa São Francisco fica localizada na Rua do Chumbo, 297, bairro Niterói, Divinópolis. Para mais informações, faça contato com a Obra Sacramento de Amor através do telefone de contato: 37 3213-8390.

CASA SÃO FRANCISCO NA PANDEMIA

A Casa São Francisco abriu suas portas, em caráter emergencial, para oferecer acolhimento à população em situação de rua como medida de enfrentamento à Covid-19. A Casa São Francisco recebeu ajuda de dezenas de voluntários e foi totalmente mantida por doações durante este período. Saiba mais sobre o trabalho realizado pela Casa São Francisco durante a pandemia clicando aqui!