Inicial | Formação Cura Interior

Formação Cura Interior

Retiro de Silêncio

SACRAMENTO DE AMOR REALIZA PRIMEIRO RETIRO DE SILÊNCIO EM DIVINÓPOLIS

Publicado em: 8 de abril de 2019


Depois de meses de preparação, a Comunidade Católica Sacramento de Amor realizou o primeiro Retiro de Silêncio, Autoconhecimento e Cura Interior

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, foi realizado o primeiro Retiro de Silêncio, Autoconhecimento e Cura Interior no Centro Franciscano de Formação e Cultura, em Divinópolis. O Retiro consiste em três dias intensos, onde são trabalhadas as dimensões da personalidade humana, autoconhecimento, cura interior, entre outros temas, tendo como base a Sagrada Escritura e autores da psicologia e filosofia.

O Retiro de Silêncio, contou com as intervenções e condução do psicólogo Orlando Nolasco, com as presenças dos psicólogos Adriano Siqueira, Marília Maia, Rita de Cássia Francischetto e Kátia Amaral, que contribuíram com os plantões psicológicos e a psicóloga Luciana Carvalho, de Itaúna, que conduziu o momento de Cura Interior com o Santíssimo Sacramento.

O Retiro de Silêncio, Autoconhecimento e Cura Interior é uma iniciativa da Comunidade Sacramento de Amor, que estava sendo preparado e rezado desde 2018, quando o fundador da Comunidade Sacramento de Amor, Eduardo Moreira, foi inspirado a realizar o evento. A parceria com o psicólogo, psicoterapeuta e palestrante, Orlando Nolasco, foi um “casamento perfeito”, pois ambos tinham objetivos e horizontes em comum. A partir dessa parceria, Orlando e Eduardo preparam os temas e caminhos que o Retiro iria percorrer e, em 2019, foi possível a realização da primeira edição do Retiro de Silêncio. Com pouco mais de um mês de divulgação, todas as vagas do Retiro de Silêncio já haviam se esgotado, surpreendendo todas as expectativas!

Para atender a grande procura, a próxima edição do Retiro de Silêncio já tem data e local! Será nos dias 29, 30/11 e 1º/12, no Centro Franciscano de Formação e Cultura, em Divinópolis. As inscrições deverão se iniciar no segundo semestre de 2019.

CONFIRA FOTOS DA SANTA MISSA DE ENCERRAMENTO!

TESTEMUNHO

Segundo Roberta Vivas, missionária e participante do Retiro de Silêncio, este foi um momento muito especial:

“Poder parar, respirar, enfrentar os meus limites, encarar os meus demônios e, sobretudo, chegar a essa conclusão, que a solução está de dentro para fora! Nesse mundo, hoje, mesmo sendo missionária, corremos o risco de buscar as soluções imediatas e externas… E não é assim! É preciso retomar o caminho! Para mim foi muito especial! Quero agradecer ao Orlando, pelo zelo com que você preparou, organizou as palestras, rezou por este momento. Há quanto tempo o Orlando e o Eduardo vem conversando sobre este Retiro, eu sei que tudo foi feito com muito esforço e, realmente, nós alcançamos o resultado! A sensação que eu tenho, enquanto missionária da Comunidade Sacramento de Amor estou tendo, é que estamos avançando para águas mais profundas!”, afirma Roberta.

Se você participou do Retiro de Silêncio e gostaria de compartilhar o seu testemunho, faça contato conosco, pelo e-mail: contato@sacramentodeamor.org.br ou através do Whatsapp: (37)3222-5322.

 

Por: Carol Fonseca – Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor