Retiro de Silêncio Sacramento de Amor

RETIRO DE SILÊNCIO: PARA VOCÊ QUE BUSCA O AUTOCONHECIMENTO E CRESCIMENTO INTERIOR

Publicado em: 28 de fevereiro de 2019


RETIRO DE SILÊNCIO: PARA VOCÊ QUE BUSCA O AUTOCONHECIMENTO E CRESCIMENTO INTERIOR

Este retiro pretende desenvolver a importância da análise da personalidade como forma de crescimento interior. Iremos explorar as bases teóricas da psicologia, acerca desta temática, numa perspectiva de diálogo com a visão integrada do ser humano, segundo a revelação Divina no Evangelho.  Para tanto, as palestras da programação do retiro irão trabalhar de forma clara e dinâmica pontos que são subjacentes ao desenvolvimento da personalidade: o conceito de pessoa humana segundo o Cristianismo; as relações interpessoais; traumas e potencialidades do homem; autoconhecimento; sentido existencial e  cura interior.

Todas estas temáticas serão desenvolvidas num clima de recolhimento e oração. Com espaço propício à espiritualidade, contato orante com a palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa e o Sacramento da Confissão.  Desta forma, os participantes poderão experimentar de forma vivencial o quanto a obra da redenção pode favorecer o desenvolvimento pleno do ser humano. Uma outra experiência oportuna aos participantes será a valorização da sua vida espiritual na Igreja,  percebendo que esta é fonte de qualidade de vida, tão apregoada na contemporaneidade.

Este encontro será conduzido por missionários da nossa comunidade. Também teremos como convidado para as palestras o psicólogo e psicoterapeuta Orlando Nolasco, que trará para nosso encontro tanto contribuições de sua área de atuação, bem como sua experiência em condução de retiros de espiritualidade e de silêncio.

O Retiro de Silêncio tem como público alvo toda pessoa que tenha interesse no crescimento interior e autoconhecimento, principalmente, pessoas que estão inseridas em Comunidades Paroquiais, com vivência da vida dos sacramentos, Membros de Comunidade de Vida e Aliança, entre outras realidades.

As inscrições já ESGOTADAS!

Devido a grande procura, nos dias 29 a 30/11 e 01/12 de 2019 haverá novamente o Retiro de Silêncio! As inscrições serão abertas no segundo semestre, conforme divulgação!