SACRAMENTO DE AMOR REABRE CASA SÃO FRANCISCO, AGORA COMO CASA DE PASSAGEM

Publicado em: 12 de agosto de 2020


Após um período de reformas e adequequações, a Obra Sacramento de Amor retomou as atividades da Casa São Francisco nesta segunda-feira, 10. A Casa São Francisco, a partir de sua reabertura, está tipificada como Casa de Passagem e dentro de dois dias de atividade já realizou sete acolhimentos.

A nova equipe da Casa São Francisco conta com uma psicologa, uma assistente social e monitores em tempo integral. Toda a equipe passou por um treinamento durante os dias 4 e 5 de agosto, na Sede da Comunidade Sacramento de Amor.

O trabalho da Casa São Francisco está tipificado no SUAS como Casa de Passagem. As Casas de Passagem são unidades para acolhimento e proteção de indivíduos impossibilitados do convívio familiar, em situação de rua ou violação de direitos. A Casa São Francisco oferece acolhimento, dormitório, alimentação, higiene pessoal, roupas, atendendo necessecidades básicas dos acolhidos. A Casa está aberta de 13h30 às 15h30 oferecendo banho, refeição e higiene pessoal também a moradores de rua que não estão acolhidos.

A Casa São Francisco fica localizada na Rua do Chumbo, 297, bairro Niterói, Divinópolis. Para mais informações, faça contato com a Obra Sacramento de Amor através do telefone de contato: 37 3213-8390.

CASA SÃO FRANCISCO NA PANDEMIA

A Casa São Francisco abriu suas portas, em caráter emergencial, para oferecer acolhimento à população em situação de rua como medida de enfrentamento à Covid-19. A Casa São Francisco recebeu ajuda de dezenas de voluntários e foi totalmente mantida por doações durante este período. Saiba mais sobre o trabalho realizado pela Casa São Francisco durante a pandemia clicando aqui!

Assessoria de Comunicação – Comunidade Sacramento de Amor

por Carolina Fonseca