EUCARISTIA: AMOR QUE TUDO TRANSFORMA

Publicado em: 10 de junho de 2020


A Eucaristia é testemunho verdadeiro de que Deus é amor. Ao entregar a Si mesmo, Ele revela o Seu infinito amor para com cada um de nós. Ao recebê-lo, contempla-Lo e adorá-lo, é possível afirmar: “O Amor existe!”. Ele nos ama e nos fortalece. Assim, podemos ter esperança nas dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia. A Eucaristia é fonte de amor que não se esgota! Essa é a maior de todas as graças!

Por este sacramento entramos em união íntima com Jesus: “Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em Mim e eu Nele” (Jo 6,56). Não somente nós recebemos a Cristo, mas também Ele nos acolhe e se torna íntimo de nós: “Já não vos chamo servos porque o servos não sabe o que faz o seu senhor, eu vos chamo amigos…” (Jo 15,14).

Na medida em que amamos, vamos nos assemelhando a Seu modo de ser e de agir, como se a alma do Amado fosse tornando nossa própria alma, inspirando toda a nossa conduta. E, a partir daí, nossa vida se transforma e nosso maior desejo se torna a realização de Sua vontade.

Eis o que é uma alma que está em intimidade com Jesus Eucarístico: O esquecimento de si mesmo, para permanecer apenas em seu Senhor e em Sua Santa vontade.

Falta amor no mundo. O mundo está “doente” porque falta amor. Uma alma inflamada de amor pode transformar muitas realidades. Por isso a importância de nos tornarmos cada vez mais homens e mulheres Eucarísticos. E como Jesus insistiu nessa realidade: “Permanecei em mim, Permanecei em meu amor” (Jo 15).

 

Eduardo Moreira – Fundador da Comunidade Sacramento de Amor

Edição Junho/2012

 


Leia também: 

CORPUS CHRISTI: EUCARISTIA, UM MAR DE AMOR (POR: EDUARDO MOREIRA)

MILHARES DE FIÉIS CELEBRAM SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM DIVINÓPOLIS (2019)

ORIGEM DA FESTA DE CORPUS CHRISTI – PADRE ULYSSES CÉSAR ALVIM