“ESTAMOS EM UM TEMPO NOVO”, DIZ DOM JOSÉ CARLOS SOBRE SEMANA SANTA QUE SERÁ TOTALMENTE CELEBRADA SEM A PARTICIPAÇÃO DOS FIÉIS

Publicado em: 8 de abril de 2020


Dom José conta como será a programação da Semana Santa que está sendo transmitida por pelas rádios, TV e redes sociais.

Na tarde desta terça-feira, 07, Dom José Carlos, bispo diocesano, falou sobre nova realidade que a Igreja tem vivido diante das orientações de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) e como será a programação da Semana Santa, que será celebrada sem a presença dos fiéis, que poderão participar e acompanhar através das transmissões pelas redes sociais, TVs e rádios.

As celebrações da Semana Santa presididas por Dom José Carlos estão sendo transmitidas pelo Instagram da Diocese de Divinópolis, Tv Candidés, Rádio Divinópolis e pelo YouTube, no canal da Missão Maria de Nazaré.

A programação da Semana Santa que iniciou no Domingo de Ramos, dia 5 de abril, continua na Quarta e Quinta-feira Santa às 16h30, na Sexta-Feira da Paixão às 15h, no Sábado Santo (Vigília Pascal) será às 19h30 e no Domingo de Páscoa a transmissão da Santa Missa será às 8h e, após a Celebração Eucarística, Dom José Carlos fará um “percurso espiritual com o Santíssimo Sacramento”. O bispo reforça que não será uma carreata e que os fiéis irão participar em suas casas, “…as pessoas não podem estar, mas, Jesus vai até elas”, enfatizou.

VEJA COBERTURA DA TRANSMISSÃO DESTA TERÇA-FEIRA SANTA COM DOM JOSÉ CARLOS

Uma das medidas para evitar disseminação do vírus, que teve início no dia 18 de março, foi a suspensão das Celebrações Eucarísticas com a participação dos fiéis, evitando assim a aglomerações nas igrejas, desde então os sacerdotes têm celebrado em privado e transmitido a Santa Missa aos fiéis pelas redes sociais.

 

Imagens e fotos: Christyam de Lima / Por: Carolina Fonseca / Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor