CONFIRA COMO FOI A TRANSMISSÃO DA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DA TERÇA-FEIRA SANTA COM DOM JOSÉ CARLOS

Publicado em: 8 de abril de 2020


A Semana Santa, tempo litúrgico de preparação para a Páscoa do Senhor, a solenidade de maior importância para os católicos, precisou ser adaptada diante das recomendações de enfrentamento da disseminação do Covid-19. Os fiéis da Diocese de Divinópolis estão participando da Santa Missa através de transmissões ao vivo pela televisão, rádio e redes sociais desde o dia 18 de março e na Semana Santa não será diferente.

Nesta terça-feira, a Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor registou a Celebração Eucarística da Terça-feira Santa, presidida por Dom José Carlos, na Catedral Divino Espírito Santo, em Divinópolis. Com os bancos vazios, a única movimentação era da reduzida equipe de celebração e dos missionários da Missão Maria de Nazaré, que estão responsáveis pela transmissão ao vivo para Tv Candidés e redes sociais.

Um cenário nunca imaginado pelos fiéis católicos, que tradicionalmente participam ativamente das celebrações de Semana Santa, com encenações e procissões, meditando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Dom José Carlos explicou: “…estamos em um tempo singularmente novo… há um público imenso que participa desse formato de agora, mas, nós queríamos que fosse em um outro formato, queríamos estar aqui com a igreja cheia” e completou convidando os fiéis a rezarem: “…rezemos, irmãos, para que de fato esse tempo ruim e sombrio passe logo e para isso vai ser preciso a colaboração de cada um”.

O fotógrafo Christyam de Lima registrou a Santa Missa que foi transmitida para redes sociais, rádio e televisão, confira:

 

Imagens e fotos: Christyam de Lima

Por: Carolina Fonseca

Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor