SACRAMENTO DE AMOR VIVE RETIRO ANUAL 2023 NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE JANEIRO

Publicado em: 1 de fevereiro de 2023


Anualmente, sempre no último final semana de Janeiro, a Fraternidade Sacramento de Amor se reúne para o seu Retiro Anual. Este ano o evento foi realizado nos dias 26 a 29 de Janeiro, no Centro de Evangelização Sacramento de Amor, em Divinópolis.

Os membros de Vida, Aliança e Servos da Obra com Vínculos participam de momentos de formação, oração, partilhas, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de fraternidade e a tradicional gincana.

O Retiro Anual é um momento de escuta de Deus e de formação no Carisma Sacramento de Amor. No retiro anual são apresentadas as direções de Deus para o ano que se inicia, são apresentados o tema no ano, agenda anual e apostolados.

Este ano o Retiro Anual contou com a presença dos membros da Comunidade Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly (fundador) e Valdo Jr. (co-fundador). Eduardo Rivelly trouxe uma formação sobre a vivência da vida consagrada e Valdo Jr. tratou sobre a importância da formação integral da pessoa, cuidando das áreas humana e espiritual.

A programação contou também com formações com o fundador da Sacramento de Amor, Eduardo Moreira, que tratou sobre aspectos e pontos importantes da vivência do carisma pelos membros. O formador geral, Horácio Santos, também ofereceu uma formação sobre a busca da santidade dentro do carisma Sacramento de Amor.

Durante o Retiro Anual foram celebrados os ritos de renovação da Consagração Temporária do Fundador Eduardo Moreira, renovação e vínculos dos novos Servos da Obra e avanço de etapas formativas, onde alguns membros foram revestidos do Sinal da Fraternidade Sacramento de Amor.

A Comunidade Sacramento de Amor se prepara com espírito de alegria e entusiasmo para seu Jubileu de Prata em 2024, ano em que será celebrado seus 25 anos de vocação, obra e missão.