Formação, Sacramento de Amro

ESPIRITUALIDADE: PERMANECEI EM MIM

Publicado em: 15 de agosto de 2018


Palavra do dia: João 15, 1-5

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:1-5

Que palavra grandiosa para nós: “Sem mim, nada podeis fazer!”. O Senhor está nos convidando a permanece nEle! Eu que lhe fazer uma pergunta: Você tem permanecido no Senhor? Quais são as ações concretas da sua vida que tem feito você ficar com o Senhor? Quanto tempo você tem ficado com Deus? Quanto tempo você reserva no seu dia para a oração?

Santa Tereza D’Ávila diz: “Oração e vida se misturam”, a sua vida tem se misturado em sua oração? Tem se misturado em Deus? Quero lembrar a você hoje, que só no Senhor nós podemos dar frutos. Como tem sido os frutos de Deus na sua vida? Você tem aceitado as podas? Às vezes, é dolorido as podas do Senhor. Muitas vezes o Senhor permite sofrimentos e dificuldades, que jamais poderão ser na nossa vida motivo para desanimar ou de permanecermos caídos. Muitas vezes, essas são as podas que vem para tirar alguns excessos de nós, que nos faz refletir sobre algumas ações, que nos faz tomar um novo rumo!

Isso é importante na sua vida: permanecer no Senhor e aceitar as podas! Aceitar aquilo que é excesso e entender que, como filho amado de Deus, o Senhor que te tornar cada dia melhor.

Aceite que mão poderosa do Senhor alcance você e faça você melhor a cada dia!

Vamos, no final dessa reflexão, entregar a nossa vida para o Senhor! Reavaliar, repensar e pedir que Ele nos ajude a ser dóceis e a permanecer no nEle!

Que você possa destinar um tempo maior para Deus, gastar tempo com Deus, para que você permaneça em Deus. Para que compreenda que as podas são necessárias para que nós possamos, verdadeiramente, dar frutos!

Que neste dia, nesta hora, O Senhor alcance você e que Ele lhe abençoe e guarde e faça você dar muitos frutos.