A VITÓRIA PELA NOSSA FÉ #7

Publicado em: 22 de agosto de 2018


A palavra de Deus para você hoje está em I Jo 5,4:

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

O 2º passo para a vitória é a nossa fé!

Nós não podemos perder a nossa fé. É a nossa fé que nos faz conquistar a vitória!

Mas, fé em quê?

Fé na Cruz, na Ressurreição, fé no Sangue poderoso de Jesus! Nós precisamos ter fé na Palavra de Deus! Fé no nosso Deus do impossível, que abriu o mar, que andou sobre as águas! Fé no nosso Deus que está vivo e ressuscitado, em Jesus Cristo! A fé na certeza do Céu! Fé no Amor!

Em Josué 6, vemos que Josué precisava conquistar várias cidades, até chegar a Terra Prometida, mas haviam barreiras a serem vencidas e uma dessas cidades era em Jericó: uma cidade imensa, protegida por grandes muros, com acesso dificílimo! Era difícil conquistar!

Em muitas situações da nossa vida também existem essa “Jericó”: situações difíceis de vencer!

Mas, assim como Deus falou para Josué, diante da dificuldade, Ele diz para você hoje: “Vê, Eu te entreguei Jericó”, antes mesmo das muralhas de Jericó caírem, Deus fez uma promessa para Josué!

Deus também tem uma promessa para você! Uma promessa de vitória!

A última palavra da sua vida nunca pode ser: Eu não consigo! A última palavra da sua vida precisa ser: Ressureição! Vitória!

Josué teve fé e, depois de sete dias de oração, a muralhas caíram e Josué conquistou Jericó e povo começou a louvar a Deus! Nós também precisamos louvar ao nosso Deus na certeza da vitória. Posso não estar vendo a vitória, mas, eu tenho fé nela!

Por isso, o segundo passo para a vitória é a nossa fé! Confiar que em Deus nós iremos alcançar a vitória!