O LEÃO É NOSSO AMIGO! VOCÊ PODE AJUDAR A CASA SANTA ISABEL ATRAVÉS DO SEU IR

Publicado em: 22 de março de 2021


Todo contribuinte do ‘Imposto de Renda’, tem o direito de doar parte desse valor para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência). O contribuinte do Imposto de Renda (pessoa física) pode reverter até 3% do valor que deverá pagar de impostos para o FIA e você pode optar em ajudar a CASA SANTA ISABEL.

Casa Santa Isabel é uma Instituição Acolhedora para crianças entre zero e doze anos, vítimas de violência e direitos violados. A Casa oferece o cuidado integral e a proteção dessas crianças enquanto estiverem impossibilitadas do convívio familiar.

Como doar? Veja passo a passo no vídeo!

As pessoas físicas devem fazer a declaração no formato completo e caso a pessoa física tenha restituição a receber, imposto a pagar ou se o imposto pago durante o ano for o valor exato devido, também poderá contribuir.

1 – Ao acessar o programa da Receita Federal, na seção “Fichas da Declaração”, o contribuinte deve selecionar o tópico “Doações diretamente na Declaração – ECA” e clicar em “Novo”;

2 – Logo após, aparecerá o “Valor Disponível para Destinação” bem como o valor de restituição ou imposto devido;

3 – Por último é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração”, imprimir o documento e realizar o pagamento até o vencimento (Você não paga nada a mais por fazer a doação!);

4 – Para escolher a Casa Santa Isabel para receber a doação, é preciso enviar uma Carta de Doação Direcionada e informar o número do CNPJ da instituição (04.195.503/0002-00) e colocar o valor da doação. Não se preocupe, aqui você tem um modelo para baixar e preencher;

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO DA CARTA DE DOAÇÃO DIRECIONADA

5 – Agora não é mais necessário enviar o comprovante de pagamento do DARF juntamento com a Carta de Doação Direcionada para o Conselho da Criança e Adolescente de Divinópolis, basta gerar um Protocolo no site da Prefeitura de Divinópolis.

CLIQUE AQUI E VEJA O PASSO A PASSO PARA GERAR SEU PROTOCOLO!

Você também pode optar por fazer um depósito na Conta do Fundo da Infância e Adolescência de Divinópolis, os dados são:

Fundo para a Infância e Adolescência
Banco do Brasil
Agência: 0372-7
Conta Corrente: 119589-1
CNPJ 18 819 493/0001-51.

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) se encontra disponível para outras informações no número 3221-1860.