BASTA QUE DIGA UMA PALAVRA #2

Publicado em: 14 de agosto de 2018


Palavra de Deus: Mateus 8, 5

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mateus 8:5-10

Aquele centurião prostrou-se, foi até Jesus. Aqui nós vamos aprender 2 virtudes maravilhosas na vida desse homem:

A primeira virtude é a humildade:

O servo dele estava paralítico, estava de cama e sofria muito, segunda a Palavra de Deus. Mas, aquele homem compadeceu-se do seu servo e foi humildemente até Jesus. Ele era um Centurião Romano, ele vai a um Judeu, ele vai até Jesus, ele se prostra diante de Jesus, a esperança daquele servo era Jesus!

Eu sei que temos dificuldades! Eu sei que muitos irmãos estão sofrendo depressão, síndrome do pânico, estão sofrendo emocionalmente. Pessoas que nós amamos, parentes e amigos também estão sofrendo combates e tribulações.

Então, nós vamos aprender com o Evangelho! Vamos aprender, hoje, com esse homem que teve a humildade de ir até Jesus! A grande pergunta para nós é: Estamos indo até Jesus? A nossa esperança é Jesus?

Jesus disse: “Eu vou a sua casa!” E aquele homem disse: “Não precisa. Basta uma palavra sua e ele será curado!”

A segunda virtude é a fé:

Aprendamos com a fé desse homem, que disse para Jesus que Ele não precisava ir até sua casa, mas, que confiou que a Palavra de Jesus curaria o seu servo. Nesses tempos tão difíceis, nós precisamos ter fé em Jesus Cristo! O Amor, a Misericórdia, o absoluto tem um rosto e tem um nome: Jesus.

Que eu e você tenhamos o dom da fé e da humildade, diante das tribulações e dificuldades!