Não “chute o balde”!

Publicado em: 7 de março de 2018


Ressureição vem do latim: resurrectio, do grego: anastasis e significa literalmente “levantar; erguer” – sair do estado de morte para a vida.

Como fazer este movimento vital do amor de Deus acontecer em nossa vida?

Olhe para a realidade de sua vida hoje, seus problemas, dores, aflições e perceba que, às vezes, fica decepcionado com Deus, revoltado com as pessoas e triste com você mesmo, porque o bom e o bem, que quer, não acontecem, mesmo com orações, penitências, jejuns, “joelho no milho”, “zíper na boca”. Vem o sentimento de impotência e sensação de derrota e aí você fica com e aquela “cara de vítima amanhecida” ou “chuta o balde” e desiste. Outras vezes fica parecendo uma “barata tonta”, andando para todo lado, experimentando de tudo: vai para o caminho da astrologia, do espiritismo, dá uma volta na mentalização, procura videntes, joga cartas, toma banho de cachoeira, escuta o padre, o pastor, o pai de santo. “Mistura tanto até que a mente “dá um nó” e você se perde totalmente e fica igual “zumbi” – meio morto, meio vivo ou fica “morno”, em cima do muro”, do lado de todos, ao lado de ninguém, totalmente relativo, abstrato, sem conexão.

Quer sair deste estado de alienação?

Você é filho de Deus! Deus o ama! Tome posse de seu estado de filiação! Ele não está de costas pra você, o olhar Dele está fixo no seu, os ouvidos atentos aos seus “ais” e as mãos estendidas pra o ajudar. Segundo alguns estudiosos existem mais 30.000 promessas de Deus nas santas escrituras para você! A grande questão não é o número, mas, conhecer o caminho para alcançar estas promessas!  Deus é tão maravilhoso, que, além de prometer, ainda ensina como alcança-las.  Em II coríntios 1,20, temos a resposta: “pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus”.

E como receber, através de Jesus, as graças de que eu tanto preciso?

O primeiro passo é CRER – ter fé: não basta saber que Deus pode fazer, mas que Ele fará. Em João 17, a palavra diz que “Deus amou tanto o mundo que deu seu filho único para todo aquele que Nele crer”… E tenho que crer que isto é pra mim, porque sou amado e amada por Ele. Então, este crer é a fé! A fé é o cocheiro que guia o burro (que sou eu e você) que por si só não se governa.  Em romanos 10,17 lemos que a fé entra pelo ouvido. Então faça menos barulho externo e interno pra escutar, procure acalmar-se, porque Deus fala suavemente. Reze mais e reze crendo e crendo reze e reze, cada vez mais reze, porque não tem outro caminho pra chegar a Deus.

O segundo passo é OBEDECER – para cada um Deus coloca uma direção, uma condição e isto você só saberá se for homem e mulher de oração, pois do contrário você corre o risco de estar  obedecendo as suas vontades e não à vontade de Deus. Em Gênesis Deus diz a Abrão: “saia da sua parentela e vai pra onde eu mandar”. Deus não disse para onde ele  ia, mas Abrão obedeceu. Deus pediu a Noé pra construir uma arca. Noé obedeceu, mesmo sem entender. Deus prometeu um filho a Abrão e ele esperou 25 anos para alcançar a graça e, enquanto esperou, não mudou de caminho. Caleb esperou 45 anos para entrar na terra prometida. E, enquanto esperou, esperou com fé, sem desviar. Em atos 3,10 Jesus disse aos apóstolos: “ficai um pouco em Jerusalém, até que venha sobre vós o Altíssimo”… e logo depois isto aconteceu. Existem graças de Deus que alcançamos imediatamente. Outras demoram um pouco de tempo. Há graças que levam mais tempo.

Reze, reflita e responda:

O que Deus está pedindo que você faça para receber as graças que tanto pede? Será mais paciência, dialogar com respeito, perdoar, perseverar, parar de murmurar, ser mais humilde, menos orgulhoso, parar de colocar a culpa nos outros, assumir seus erros, sair do comodismo, do egoísmo, ajudar quem precisa, ser menos “munheca”, ser honesto com você e com os outros, parar de” fofocar”? Ôoo “cabecinha dura”, Deus quer ajudar, mas você precisa colaborar!

O que fazer quando a graça está demorando?

Como Abrão e Caleb aguentaram esperar tantos anos e não entregaram os pontos? Olhe o que nos diz ROMANOS, 4, 20 -21: “Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido”. Isto quer dizer que eles “grudaram” em Deus igual ímã. Quando eles iam ficando com medo, sem confiança, dobravam os joelhos para glorificar a Deus, para reconhecer que Deus é grande, que é Pai. Reconheciam a Deus como Ele o é! Cada vez que eles rezavam, louvavam a Deus e o Espírito Santo os fortificava. Assim, alcançaram as graças de Deus e se tornaram grandes testemunhos de fé e obediência!

Então, não fique igual “roda gigante”, ora lá em cima, ora lá em baixo.  Creia e obedeça! Espere o relógio de Deus “badalar” a hora das grandes graças que Ele tem pra você e sua família!

por: Elenice Faria | Consagrada Fraternidade Sacramento de Amor | Missão Portugal

Notícias Relacionadas