Muita História para Contar – Elenice Faria (Lê)

Publicado em: 7 de março de 2018


Sou Elenice, tenho 54 anos, casada, tenho 5 filhas, 5 netos e 6 filhos no céu. Tenho 14 anos de Comunidade.

Conheci a Comunidade Sacramento de Amor em 2003. À primeira vista eu não me apaixonei por ela. Na verdade, fiquei sabendo da Comunidade através de uma amiga, que me disse que eles estavam precisando de ajuda, pois tinham dificuldade com algumas questões administrativas – não sabiam fazer um ofício, uma carta. Quando fui à Comunidade vi que, realmente, precisavam de muita ajuda e resolvi fazê-lo. Meu marido também começou a ajudar. Nessa época, estava me preparando para o concurso da magistratura.

Lembro-me de que eram todos muito jovens, alegres. Tudo era muito simples, mas algo nos atraía. Eu não sei explicar. Íamos apenas ajudar a fazer uns ofícios e logo apareceram outras necessidades.

Vivi muitas experiências em que Deus me dava sinais que tinha o Carisma Sacramento de Amor, mas, ainda estava muito dividida e não queria ceder. Até que um dia, num domingo, estava com os livros de advocacia estudando para o concurso e, de repente, me dá uma vontade imensa de ir pra Igreja. Então larguei os livros e falei com Deus: “Senhor, se eu tenho esse Carisma, se o Senhor tem alguma coisa pra mim nessa Comunidade, me mostre!”. Então, saí e fui para o Santuário de Santo Antônio e, no caminho, um irmão de rua me aborda, se agarra às minhas pernas, chorando. No mesmo momento veio aquele clarão dentro de mim, era como se fosse ‘‘aquele rebanho’’ que Ele estava me confiando. Chorei muito com aquele irmão. Nesse momento, entendi que eu, realmente, trazia o Carisma.

O Carisma Sacramento de Amor, pra mim, é um presente de Deus. Cada dia mais, me apaixono por Jesus  Eucarístico, que se esconde num pedaço de pão, para ofertar-se por mim. Sinto um grito da minha alma – fazer-me cada vez menor, como oferta aos meus irmãos. Não quero outra coisa senão ser amor e expressar esse amor para aqueles que caminham comigo e para com aqueles que eu encontrar!

Elenice Faria | Consagrada Fraternidade Sacramento de Amor | Missão Portugal

Postagens Relacionadas

TESTEMUNHO HÉCULES

15 de janeiro de 2019

TESTEMUNHO DO HÉRCULES, EX-ACOLHIDO E COMPOSITOR

Meu nome é Hércules, filho de uma mineira e um baiano, que tiveram 3 filhos. Não tenho lembranças de meu pai, pois ele morreu quando eu era ainda muito pequeno. Minha mãe, viúva, criou meus dois irmãos e eu, sozinha. Minha mãe sempre foi e é uma guerreira e batalhadora. Comecei a trabalhar muito cedo

7 de março de 2018

Coração de mãe: “Venci pela fé e pela oração”

Esta edição da série de testemunhos sobre a vitória sobre a drogas será dupla. Isto porque trouxemos o testemunho de uma pessoa muito importante na recuperação de muitos irmãos que passam pelo processo de tratamento da dependência química. Vamos conhecer quem é essa pessoa tão especial? Continue lendo para saber… Conheça o testemunho da Dona