MISSIONÁRIOS DA FRATERNIDADE SACRAMENTO DE AMOR AVANÇAM DE ETAPA FORMATIVA

Publicado em: 15 de junho de 2021


Nessa segunda-feira, 14 de junho, a Fraternidade celebrou o avanço de etapa formativa de seus irmãos: Sidney, Raika, Carlos e Juliana, que avançaram para o III Ano de Compromisso. Os missionários Vanilson e Amanda avançaram para a etapa dos Tratos de Amor.

A Santa Missa e o Rito de Profissão foram presididos pelo Padre Adão Carlos, (Diretor Espiritual da Comunidade e atual Assessor Diocesano para as Nova Comunidades). A Celebração Eucarística contou com a presença da Fraternidade Sacramento de Amor, da Missão Nova Serrana, de amigos e familiares.

A missionária, Geiza Aparecida Reis, também recebeu novamente o sinal de pertença da Fraternidade Sacramento de Amor das mãos do fundador, Eduardo Moreira.

Os missionários da Fraternidade passam por pelo menos seis anos de formação para a tão esperada Consagração de Vida ao Carisma Sacramento de Amor. Cada etapa formativa tem duração de um ano e são elas: Aspitantes, Vocacionados, I Ano de Compromisso, II Ano de Compromisso, III Ano de Compromisso e Tratos de Amor. Ao final do ano formativo como Tratos de Amor, o missionário faz a sua profissão de Consagração de Vida ao Carisma Sacramento de Amor e ingressam para a etapa formativa Permanente.