XV Congresso Novas Comunidades em Joinville

CONGRESSO DAS NOVAS COMUNIDADES

Publicado em: 30 de agosto de 2018


Membros da Fraternidade Sacramento de Amor já estão a caminho do XV Congresso Nacional das Novas Comunidades, que dessa vez, acontecerá na Comunidade Católica Arca da Aliança, em Joinville/SC.

Esta edição do Congresso das Novas Comunidade acontecerá nos 31/08 a 02/09, terá como tema “Vinde e Vede” (Jo 1.39), “Discernimento Vocacional nas Novas Comunidades”. O evento irá trabalhar assuntos atuais referente as vocações com palestrantes referências no Brasil, workshops direcionados e apresentações culturais.

A Fraternidade Sacramento de Amor está e constante busca por formação e unidade com as Novas Comunidades. Através desses eventos é possível conhecer a realidade de outros Carismas, partilhar e descobrir novos caminhos e discernir, em unidade, qual a vontade de Deus para as Novas Comunidades no Brasil e mundo.

Nomes como: Elias Dimas (Fundador da Comunidade Arca da Aliança), Dom Alberto Taveira (Bispo de Belem/PA), Dom Bernardo Bonowitz (Mosteiro Nossa Senhora do Novo Mundo), Aluízio Nóbrega (Fundador da Comunidade Face de Cristo e Representante da Catholic Fraternity Regional Brasil), Gilberto Barbosa (Fundador da Comunidade Obras de Maria e Presidente das CF) e Katia Roldi (Presidente do Conselho Nacional da RCC), estarão presentes, ministrando palestras e formações durante a programação do evento.

Que essa missão gere muitos frutos para a Fraternidade Sacramento de Amor e que os missionários presentes possam aproveitar desse momento para se formarem e se entusiasmarem, ainda mais, pelo Carisma Sacramento de Amor e pela evangelização!

 

Carol Fonseca | Assessoria de Comunicação