FAZER A VONTADE DE DEUS #10

Publicado em: 28 de agosto de 2018


Hoje Deus tem uma Palavra para sua vida, que pode transformar você! Em Tiago 4, 6 – 7, diz o seguinte:

“Deus, porém, dá uma graça ainda mais abundante. Por isso, ele diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes {Pr 3,34}. Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós.”

Meu irmão e minha irmã, nós temos a tentação de querer resolver os problemas e as situações do nosso dia a dia, fazendo aquilo que nós pensamos estar certo, aquilo que está dentro da nossa vontade, aquilo que achamos ser o ideal! Essa é uma grande tentação!

Dificilmente, paramos para perguntar ao Senhor qual a Sua vontade sobre alguma situação:

Qual é a Tua vontade Senhor? O que Jesus faria?

Esse deveria ser, em nosso dia a dia, um grande desafio: perguntar qual é a vontade de Deus para nós! E, o que essa passagem que citei acima tem a ver com isso?

A Palavra de Deus é muito clara: precisamos ser submissos a Deus, ser humilde, se fazer pequeno. Ser submisso a Deus, é fazer a sua vontade. Filipenses 2, vai nos dizer: “Jesus, que é Deus, se fez pequeno, se rebaixou, fez a vontade do Pai” e, por isso, O Pai lhe exaltou!

Esse é o segredo:

Quando somos humildes, quando nos fazemos pequenos, diante de Deus, Ele nos honra! Então, o nosso grande desafio é lutar contra a vaidade, orgulho e a soberba! E nós conseguimos isso, nos fazendo pequenos!

Santa Teresinha do Menino Jesus, uma grande Santa dos nossos tempos, nos ensina isso, em sua Pequena Via. Ela entendeu isso: ela se colocou pequena e, fazendo tudo pequeno, fez tudo com amor! A luta de Santa Teresinha era, pela humildade, se fazendo pequena, sempre fazer a vontade de Deus!

“Nada é pequeno, quando o amor é grande” (Santa Teresinha do Menino Jesus)