CURA DAS NOSSAS PRIMEIRA E SEGUNDA INFÂNCIAS #3

Publicado em: 20 de agosto de 2018


Começo essa formação lançando pra você uma pergunta: Você se lembra de fatos, situações, que aconteceram em sua vida quando você tinha cinco a oito anos de idade? Você consegue lembrar-se de alguma situação desconfortável, alguma situação que te feriu, te fez chorar?

Nessa formação, nós iremos tratar da Cura Interior na fase de 0 a 8 anos de idade. Iremos relatar situações que vivemos que causaram em nós traumas, feridas que até hoje sangram em nossa alma.

Como foi a experiência que você viveu na sua casa, logo quando você nasceu? Como foi o ambiente que te acolheu? Você se sentiu acolhido e amado pelas pessoas que te rodeavam?

Você pode ter vivido a experiência de ao nascer, ter sido abandonado pelo papai e pela mamãe e você foi criado pelos seus avós ou por tios mais próximos. Talvez, esse abandono fez com que você fosse para um abrigo ou um orfanato e você foi adotado por outra família e isso pode ter gerado em você traumas.

Como foram os seus primeiros meses de vida? Você recebeu leite materno? Por algum motivo a mamãe não pode te amamentar? Você se sentiu abandonado quando o papai e a mamãe precisou te deixar em casa, aos cuidados de outra pessoa para poderem ir trabalhar?

E seu primeiro dia na escola? Como foi a experiência de sair pela primeira vez de sua casa, do seu ambiente seguro, do aconchego de sua família e encarar um ambiente diferente? Relacionar-se com pessoas que você não conhecia, com outras crianças? Como foi essas experiências na escola? Você chorou muito ao ser deixado na escola? Você se sentiu abandonado, rejeitado?

Quais foram as situações que você viveu na escola, com seu coleguinhas? Talvez você tenha visto seus colegas com roupas melhores, materiais de escola superiores aos seus, como você vivenciou isso? Talvez seus pais não tinham condições de te dar o tênis que você queria, o material escolar que você queria, e você acaba por se comparar com os outros? Como você lidou com essas dificuldades?

Talvez, nessa fase de sua vida, seus pais se separaram, ou saíram de casa para morar com outra pessoa ou assumiu outra família. Você pode ter sido criado por um padrasto ou madrasta que tenha sido bastante severo e tenha te agredia, não demostrava amor, não te acolheu, não te abraçou quando você precisou e essas coisas te feriram muito. Como você viveu essas fases da vida?

Quando você quis que seus pais estivessem presentes nas festinhas da escola e eles não puderam estar, as vezes que foi convidado para as festinhas de crianças e a mamãe não deixou você ir. Sua mãe tinha os motivos dela, mas você era muito criança para entender.

Talvez, todas essas experiências desconfortáveis e negativas que você viveu dos seus 0 a 8 anos de idade causou em você feridas, traumas, bloqueios… Por isso é importante que nessa fase da vida você peça a Jesus para caminhar com você! Pedir a Ele a cura e a libertação de todas essas experiências negativas e, em Jesus, ser uma pessoa nova! E não se esqueça de agradecer ao Senhor, porque Ele caminha conosco, Ele trilha esse caminho de cura interior conosco e realiza muitas curas!