COMUNIDADE SACRAMENTO DE AMOR • 21 ANOS

Publicado em: 17 de agosto de 2020


A Samaritana pediu: “Senhor, dá-me dessa água, para eu já não ter sede” (Jo 4,15). A sede aqui se refere à busca de sentido presente em todo ser humano, busca daquilo que traz definitivamente a paz: o “Amor”. Eis o clamor da nossa geração que tendo quase tudo, parece que não consegue descobrir o sentido da própria existência. Morre de sede junto ao poço de água viva.

Entretanto, existe uma outra sede, a de Deus em amar o ser humano: na cruz Ele gritou “tenho sede”. “Deus, sabendo que o homem se deixa cativar com os benefícios, quis atraí-los ao seu amor por meio de seus dons. Deu-lhes uma alma dotada, à sua imagem, de memória, inteligência e vontade; deu-lhe um corpo provido de sentidos; para ele criou também o céu e a terra com toda a multidão de seres; por amor do homem criou tudo isso, para que todas as criaturas servissem ao homem, e o homem, em agradecimento por tantos benefícios, o amasse”. (Santo Afonso)

Não obstante, Deus não se contentou em dar-nos tão belas criaturas. Para conquistar todo o nosso amor, foi ao ponto de dar-se a si mesmo totalmente a nós. Ao dar-nos o seu Filho, a quem não poupou para nos poupar, deu-nos com Ele todos os bens: a graça, o amor e o Céu. Por isso, é tão importante perceber que o amor, para ser verdadeiro, deve doer. O amor dói. É doído amar sem esperar nada, a não ser amar. É em virtude da entrega de Jesus, o Filho único do Pai, que hoje somos capazes de amar, mesmo quando o amor dói. E para que permaneçamos em seu grande amor, ele se fez o Pão da Vida para saciar a fome de seu amor. Nossa fome por Deus, porque fomos criados para esse amor.

Há 21 anos, aos pés de Jesus Sacramentado, o brilho da graça deste Carisma Sacramento de Amor se fez notar, se fez como despertar. É Deus querendo matar a sede do seu povo. Somos gratos a Deus por este Carisma derramado sobre nós, que não existe em vista de si mesmo. Mas em vista desta humanidade faminta e sedenta do amor de Deus. “O amor é a única força capaz de transformar o mundo”.

Louvo a Deus pelos membros (Vida, Aliança e Servos), pelo sacrificio e oferta de vida, por serem sinal deste mistério de amor chamado “Sacramento de Amor”. Por aqueles que passaram e tanto contribuíram, pelos voluntários e amigos, pelos acolhidos que com tanta dedicação e alegria contribuem nesta Obra, pelo colaboradores e padrinhos.
Obrigado, por aquilo que o Senhor é, sua grandeza infinita, seu poder absoluto e Seu amor sem limites.

Eduardo Moreira – Fundador da Comunidade Sacramento de Amor

CONFIRA LIVE DE ANIVERSÁRIO COM EVANGELIZA SHOW

O Ministério de Música Sacramento de Amor conduziu o Evangeliza Show em comemoração pelos 21 anos da Sacramento de Amor, no último sábado, 15. O Evangeliza Show aconteceu no estúdio da Comunidade Missão Maria de Nazaré e foi transmitido pelo YouTube e Facebook da Sacramento de Amor.

A Comunidade Sacramento de Amor agradece pelo carinho e pela acolhida dos irmãos da Comunidade Missão Maria de Nazaré, que generosamente apoiaram a transmissão da live comemorativa pelos 21 anos da Obra.