ATUALIZAÇÕES DO ESTADO DE SAÚDE DO EDUARDO MOREIRA, FUNDADOR DA COMUNIDADE SACRAMENTO DE AMOR

Publicado em: 24 de março de 2021


O fundador da Comunidade Sacramento de Amor, Eduardo Moreira, se encontra internado no Hospital São João de Deus devido à complicações no seu quadro de saúde, após confirmação de infecção pelo vírus da Covid-19. Eduardo testou positivo para Covid-19 na quinta-feira, (18/03), se manteve em isolamento e começou a sentir um esforço respiratório no sábado (20/03) e precisou ser internado. No tarde do dia 23/03, terça-feira, por orientações médicas, foi transferido para o CTI, por medida de segurança.

Abaixo iremos trazer as atualizações diárias sobre os estado de saúde do fundador da Comunidade Sacramento de Amor, Eduardo Moreira:

Boletim de Sexta-Feira – 03/04/2021

Eduardo Moreira recebeu alta médica pela manhã e voltou para casa.

Boletim de Sexta-Feira – 02/04/2021

Continua com desmame do oxigênio com boa tolerância; Já está 24 horas sem oxigênio, mantendo boa saturação; Anti inflamatório (corticóides) e anticoagulantes profilático; Sem febre;  Alimentação normal; Segue tratamento em internação hospitalar; Possível alta após 48 horas sem oxigênio.

Boletim de Quinta-Feira – 01/04/2021

Iniciado desmame do oxigênio com boa tolerância; Anti inflamatório (corticóides) e soroterapia profilática; Sem febre; Alimentando bem; Segue tratamento em internação hospitalar na fase final.

Boletim de Quarta-Feira – 31/03/2021

Apresentando melhora no padrão respiratório; Sem febre; Oxigenoterapia contínua de 2 litros/minutos; Corticóides e anticoagulantes profilático; Segue tratamento em internação hospitalar.

Boletim de Terça-Feira – 30/03/2021

Eduardo ainda apresenta cansaço e esforço respiratório; o processo de recuperação é lento diante do comprometimento acometido no pulmão; quadro clínico requer monitoramento e cautela. Permanece sem febre; oxigenoterapia contínua de 2 a 3 litros/minuto; corticóides e anticoagulantes profilático; antibiótico suspenso. Tratamento em internação hospitalar.

Boletim de Segunda-Feira – 29/03/2021

Melhora no padrão respiratório, porém, tossindo bastante; Sem febre; Oxigenoterapia contínua de apenas 1 a 2 litros/minuto; Corticóides e anticoagulantes profilático; Antibiótico suspenso; Tratamento em internação hospitalar.

Boletim de Domingo – 28/03/2021

Apresenta pouco esforço respiratório; Sem febre; Conseguiu permanecer 24 horas sem VNI (ventilação não invasiva); Oxigenoterapia contínua de apenas 1 litros/minuto; Corticóides e anticoagulantes profilático; Antibiótico suspenso; Em condições de alta do CTI, aguardando vaga para o quarto.

Boletim de Sábado – 27/03/2021

Apresentou melhora no padrão respiratório de ontem pra hoje.

Não apresentou febre.

Diminuindo a VNI (ventilação não invasiva)

Oxigenoterapia contínua de 2 litros/ minutos. ( Diminuindo também)

Antibióticos corticóides e anticoagulantes.

Segue cuidados.

Boletim de Sexta-Feira – 26/03/2021

Mantém estável, porém, segue com esforço respiratório.

Não apresentou febre.

Continua fazendo VNI (ventilação não invasiva) a cada três horas.

Oxigenoterapia contínua 3 a 4 litros/ minutos.

Antibióticos corticoides e anticoagulantes.

Ainda requer monitoramento intensivo.

Boletim de Quinta-Feira – 25/03/2021

Eduardo continua estável.
Fazendo VNI (ventilação não invasiva) a cada três horas.
Mantém oxigenoterapia continua, antibióticos corticóides e anticoagulantes.

Não piorou, mas ainda apresenta muito cansaço e esforço respiratório.

O quadro clínico ainda requer monitoramento intensivo.

Boletim de Quarta-Feira – 24/03/2021

Eduardo permanece estável fazendo uso de VNI ( ventilação não invasiva) algumas vezes no dia, para ajudar na respiração. Não teve febre e continua em monitoramento.

Boletim de Quarta-Feira – 23/03/2021

Eduardo testou positivo para Covid-19 na quinta-feira, (18/03). Começou a sentir esforço respiratório no sábado (20/03) e precisou ser internado. Na tarde de hoje, 23/03, foi transferido para o CTI por medida de segurança. Está fazendo uso de ventilação não invasiva, algumas vezes, para ajudar na expansão do alvéolos. Não está entubado.