Inicial |

Vocacional

COMO INGRESSAR NO CAMINHO VOCACIONAL?

Para ingressar no Caminho Vocacional para a Fraternidade Sacramento de Amor é necessários alguns passos e processos importantes, mas, nossa Assessoria Vocacional está disponível para te orientar e tirar as suas dúvidas. Você pode fazer contato com nossa Assessoria Vocacional enviando um e-mail para: vocacional@sacramentodeamor.org.br. Não se esqueça de mencionar no e-mail: seu nome completo, idade, cidade e estado, seu telefone de contato, de preferência, Whatsapp.

QUEM SOMOS

Somos uma Comunidade Católica, institucionalizada como uma associação civil e canônica: “Associação Privada de Fiéis” com estatutos aprovados, nos termos dos cânones específicos 321 a 329 do Código de Direito Canônico, com sede na diocese de Divinópolis, Minas Gerais. Nossa identidade encontra-se na Palavra de Deus, em Mateus 25,31-45 e Lucas 10,25-37.

Nossa missão é ser expressão de amor em qualquer ambiente ou realidade em que nos encontremos. Constituir um dom para a Igreja. O maior serviço que a Comunidade presta à Igreja é viver o seu carisma fielmente. “Não podemos abeirar-nos da mesa Eucarística sem nos deixarmos arrastar pelo movimento da missão que, partindo do próprio Coração de Deus, visa atingir todos os homens; assim, a tensão missionária é parte construtiva da forma Eucarística da existência cristã”. (Sacramentum Caritatis 84).

Somos uma fraternidade, estruturada por pessoas de formação católica que desejam consagrar suas vidas a esse Carisma, professando os conselhos evangélicos: pobreza, castidade e obediência em todas as vocações; seja no matrimônio, sacerdócio, diácono permanente, celibatário e irmãos que ainda estão em discernimento de seu estado de vida. Os membros da Comunidade Católica Sacramento de Amor vivenciam o Carisma particular desta obra de três formas: membros de Vida, membros de Aliança e Servos da Obra.

Atualmente temos nossa sede própria na MG 050 km 134 em Divinópolis. Nesse local encontramos a Sede Missionária, o Centro de Evangelização e a Casa de Acolhimento São Padre Pio (casa masculina).

Além da Casa São Pio, a Obra Sacramento de Amor realiza um importante trabalho social através da Casa Santa Isabel (localizada no Bairro São Domingo, em Divinópolis), no acolhimento a crianças em situação de vulnerabilidade social e a Casa São Francisco (localizada no Bairro Niterói em Divinópolis), uma Casa de Passagem que acolhe pessoas em situação de abandono e vulnerabilidade.

Em Nova Serrana(MG) temos uma Missão que, em comunhão com o pároco local, realiza várias ações missionárias próprias do Carisma, como visita aos enfermos, assistência a famílias carentes e a realização de Encontro de Cura e Libertação, Encontro para Casais, Retiro para Jovens, Grupo de Oração, Manhã de Oração, entre outras atividades. Também temos uma missionária em Portugal.

Somos uma fraternidade, estruturada por pessoas de formação católica que desejam consagrar suas vidas a esse Carisma, professando os conselhos evangélicos: pobreza, castidade e obediência em todas as vocações; seja no matrimônio, sacerdócio, diácono permanente, celibatário e irmãos que ainda estão em discernimento de seu estado de vida.

Os membros da Comunidade Católica Sacramento de Amor vivenciam o Carisma particular desta obra de três formas: membros de Vida, membros de Aliança e Servos da Obra.