TESTEMUNHO HÉCULES

TESTEMUNHO DO HÉRCULES, EX-ACOLHIDO DA CASA SÃO PIO

Publicado em: 15 de janeiro de 2019


Meu nome é Hércules, filho de uma mineira e um baiano, que tiveram 3 filhos. Não tenho lembranças de meu pai, pois ele morreu quando eu era ainda muito pequeno. Minha mãe, viúva, criou meus dois irmãos e eu, sozinha. Minha mãe sempre foi e é uma guerreira e batalhadora.

Comecei a trabalhar muito cedo para ajudar minha mãe em casa, diante das dificuldades daquela época. Estudei e batalhei para concluir meus estudos.

Sempre gostei de música, sempre compus e aprendi a tocar violão sozinho. Aos 16 anos comecei a frequentar as igrejas e grupos de música cristã. Jesus me mostrava um lindo caminho dentro de sua obra.

Enfrentei uma grande crise em minha família, foi então que me afastei da igreja, de Deus e de quem me amava de verdade. Saí de casa e fui para outra cidade, muito distante. Lá, me perdi –tentando preencher o meu vazio e a falta minha família – em festas, bebidas e amigos! Tentando resolver minhas frustrações, me envolvi com drogas, esse foi o início doloroso dos caminhos errados que assumi.

Logo, estava envolvido com o submundo do crime, me tornei outra pessoa e comecei a viver apenas para a droga. O CRACK é muito perigoso, uma janela para o inferno! Um martírio! Inglório, sorrateiro, desperta a maldade. É morte em vida!

Presenciei “amigos” morrerem, um deles, ao meu lado… Lembro-me de sentir o calor das balas do revolver e o olhar de pavor dele nos olhos, antes da morte.

Fui preso, permaneci no sistema carcerário por 3 anos. Saí pior do que entrei e fui morar na rua. Mas, nessa situação, o perigo era meu companheiro e eu não preocupava. Então, fiquei frente a frente com a morte! Nesse momento pude ouvir Deus me dizendo que ainda não era o fim, minha vida não podia acabar dessa forma. Nesse momento, fui livrado da morte! Voltei para casa e pedi ajuda para minha mãe e ela encontrou a Sacramento de Amor.

Na Casa São Pio, na Sacramento de Amor, voltei a ter sonhos, me reencontrei com Deus, livre das drogas e daquela vida!

SOBRE A MÚSICA

A música que compus para a Comunidade Sacramento de Amor, é uma obra do Espírito Santo, um eco de Deus sobre minha história que entrelaça com tantas outras vidas.

Foi numa noite de lua bem bonita e céu muito estrelado! Fui convidado pelo Espírito Santo a escrever sobre a Glória de Deus sobre minha vida e meu eterno agradecimento à Sacramento de Amor!

Confira trecho dos acolhidos apresentando a música que foi composta pelo Hércules, durante o tratamento na Casa São Pio:

→ Leia também: ACOLHIDOS RECEBEM CERTIFICADO DE GRADUAÇÃO