SACRAMENTO DE AMOR CELEBRA TRÍDUO EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS SEUS 20 ANOS

Publicado em: 9 de agosto de 2019


Nos dias 6, 7 e 8 de agosto, a Comunidade Sacramento de Amor realizou um Tríduo em Ação de Graças pelos seus 20 anos. Durante os três dias, missionários, vocacionados, voluntários e amigos participaram da Santa Missa na Catedral Divino Espírito Santo, Santuário Santo Antônio e Matriz de São José Operário, na intenção de celebrar em unidade com a Igreja o aniversário da Comunidade Católica Sacramento de Amor.

O primeiro dia do Tríduo foi celebrado na Catedral Divino Espírito Santo, a Santa Missa foi presidida por Dom José Carlos, bispo da Diocese de Divinópolis. Em sua homilia, refletiu sobre a liturgia do dia, que recordava a Transfiguração do Senhor, lembrando que é necessário que sejamos filhos como O Filho, que reza e tem intimidade com o Pai. Se dirigindo à Comunidade Sacramento de Amor afirmou:

“No coração da Igreja, vocês têm a missão de ‘transfigurar’ a vida daqueles tantos que Deus os confia, na medida em que vocês também se deixam ‘transfigurar’, a partir da experiência e decisão de se assemelhar a Cristo Jesus.”

Para celebrar o segundo dia do Tríduo em Ação de Graças, a Comunidade Sacramento de Amor se reuniu no Santuário Santo Antônio, participando da Santa Missa presidida por Frei Vicente Ronaldo, ofm. Frei Vicente enfatizou, por diversas vezes, a importância dos membros da Sacramento de Amor não se esquecerem de cuidar e amar dos mais pequeninos e pobres, tantas vezes esquecidos e marginalizados pela sociedade.

A Matriz de São José Operário foi o local escolhido para celebrar o terceiro e último dia do Tríduo em Ação de Graças pelos 20 anos da Sacramento de Amor. Os missionários da Sacramento de Amor conduziram um momento de adoração do Santíssimo Sacramento e, logo em seguida, Padre Paulo Sérgio, Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, presidiu a Santa Missa.

Em sua homilia, o presidente da celebração refletiu o Evangelho do dia, em que Jesus perguntava aos seu discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?”, enfatizou que é necessário que nos aproximemos de Deus para fazer a experiência do seu Amor, servindo aos irmãos e buscando a conversão diária. Padre Paulo Sérgio também parabenizou a Comunidade Sacramento de Amor pelos 20 anos, lembrando da importância desse Carisma para toda a Diocese de Divinópolis e enfatizou que os fundadores e os primeiros membros são as pedras onde Deus escolheu edificar essa Comunidade.

A final da Santa Missa, os missionários homenagearam seus fundadores, Eduardo Moreira e Roberta Vivas, em seguida, Padre Paulo Sérgio conferiu uma bênção especial à Comunidade e convidou a todos para cantar “os parabéns” para a Sacramento de Amor!

A Comunidade Sacramento de Amor, agradece a todos que participaram do Tríduo em Ação de Graças. Agradece também às Paróquias que acolheram tão bem aos missionários da Sacramento de Amor, aos músicos que estiveram presentes e, principalmente, aos Sacerdotes que celebraram esse Tríduo em Ação de Graças pelos 20 anos da Sacramento de Amor!

 

por Carol Fonseca – Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor