COMUNIDADE SACRAMENTO DE AMOR SE REÚNE PARA RETIRO ANUAL 2020

Publicado em: 4 de fevereiro de 2020


A Comunidade Sacramento de Amor se reuniu, nos dias 31 de janeiro à 02 de fevereiro, no Centro Franciscano de Formação e Cultura em Divinópolis, para o Retiro Anual 2020. O Retiro é realizado anualmente, com o objetivo de trazer formações e direcionamentos para o ano de 2020. O Retiro também promove uma Gincana com a finalidade de promover momentos de lazer, dinâmicas e de convivência para os missionários. É também no Retiro Anual da Fraternidade que se anuncia o tema do ano e estrutura organizacional da Obra.

O Retiro Anual contou com a presença dos missionários e fundadores de Novas Comunidades, Charles Vieira, da Comunidade Católica Missionários da Cruz e Eduardo Rivelly, da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. Os missionários também participaram de uma capacitação com o Administrador, Lucas Vivas, que abordou temas relacionados a organização financeira.

Novidades

Muitas novidades estão sendo preparadas pela Comunidade Sacramento de Amor, algumas delas são os dois novos eventos que foram incorporados na agenda de eventos 2020, que são o “Cenáculo de Maria” e “Adorar-te”, eventos que tem por objetivo promover o amor à Nossa Senhora e à Santíssima Eucaristia.

No vídeo abaixo, o fundador da Comunidade Sacramento de Amor, Eduardo Moreira, explica um pouco mais sobre esses grandes dois eventos.

Ainda sobre os eventos, já foram anunciadas as presenças dos encontros de cura interior da Sacramento de Amor, que agora serão chamamos de “Levanta-te”. Anote aí: dia 24 de maio, contaremos com a presença do Charles Vieira e atendendo ao pedido de muitos participantes, no dia 27 de setembro, o missionário Irmão Trovão estará presente novamente!

Tema 2020

Todos os anos, após um período de oração, a Comunidade Sacramento de Amor tem o discernimento de um tema, inspirado na Palavra de Deus, para direcionar todo o ano. O ano de 2020 terá como inspiração e tema a passagem da Samaritana, em João 4: “Quem beber da água que eu lhe, jamais terá sede…”.

Agradecimentos

A Comunidade Sacramento de Amor louva a Deus por todos os voluntários e amigos que colaboraram e trabalharam para a realização do Retiro Anual 2020, agradece pela presença e disponibilidade dos irmãos, Charles Vieira e Eduardo Rivelly, agradece também aos irmãos do Centro Franciscano de Formação e Cultura.

Toda a “Fraternidade Sacramento de Amor” está com o coração esperançoso e motivado para realizar tudo para honra e glória do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e com o desejo ardente de colaborar com a salvação de muitas almas e cura de muitos corações!

:: Confira fotos do Retiro Anual

Por Carolina Fonseca

Fotos e Vídeos: Gustavo Melo