RETIRO DE SILÊNCIO E CURA INTERIOR ATRAI PARTICIPANTES DE VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO

Publicado em: 2 de dezembro de 2019


Logo após as primeiras divulgações do Retiro de Silêncio e Cura Interior da Comunidade Sacramento de Amor, rapidamente as vagas se esgotaram! O Retiro que usa de ferramentas da psicologia, tem como foco central a espiritualidade e a fé cristã católica e seus sacramentos.

Participaram dessa edição 70 pessoas, de várias cidades da região, entre elas, Formiga, Nova Serrana, Belo Horizonte e Itumirim. O Retiro contou com a condução do psicólogo, Orlando Nolasco, contou também com a presença do Frei Pio, da Comunidade Marcca, que presidiu a Santa Missa e atendeu os participantes em confissão. O Retiro de Silêncio também ofereceu plantão psicológico e contou com as psicólogas, Bianca e Mayra.

As atividades do Retiro aconteceram no Centro Franciscano de Formação e Cultura, no Centro de Divinópolis, durante os dias 29 de novembro à 1º de dezembro. A programação contou com palestras formativas, momentos de silêncio, reflexão e oração individual, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, entre outros momentos para promover reflexão e oração.

A expectativa é que em 2020 dois novos Retiros de Silêncio e Cura Interior sejam promovidos pela Obra Sacramento de Amor, porém, as datas ainda serão divulgadas. A intenção é que em 2020 os Retiros funcionem em sistema de módulos.

AGRADECIMENTOS

A Comunidade Sacramento de Amor faz um agradecimento especial aos amigos, Orlando Nolasco e Frei Pio; às psicólogas Mayra e Bianca; aos irmãos Franciscanos; a todos os voluntários, vocacionados e aspirantes, que serviram em mais esta segunda edição do Retiro de Silêncio! A Comunidade Sacramento de Amor agradece também aos 70 participantes desta segunda edição do Retiro de Silêncio e Cura Interior! Deus abençoe a cada um!