REFLEXÃO DO TEMA MÊS DA BÍBLIA

REFLEXÃO DO TEMA MÊS DA BÍBLIA COM PADRE JOÃO BATISTA GOMES

Publicado em: 5 de setembro de 2018


Agosto foi mês das vocações, setembro é mês da Bíblia, outubro será mês das missões. Assim segue o ano pastoral no Brasil, destacando aspectos da vida e missão da Igreja. Buscando auxiliar às comunidades, paróquias e dioceses, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Brasil (CNBB) disponibilizou dois subsídios de apoio aos fiéis que desejam celebrar o Mês da Bíblia, agora, em setembro. A data foi criada em 1971, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus. Este ano, o tema é “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Livro da Sabedoria” e o lema “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano”.

Em 2018, o texto-base para o Mês da Bíblia se propõe a auxiliar a leitura e o estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1,1-6,21). Como objetivo principal, prevê que as pessoas, de forma individual, e as comunidades, em grupo, cheguem à leitura do texto bíblico, por mais que este se revele exigente. O itinerário foi organizado de modo simples, a fim de que se tornasse o mais prático possível, colocando-se a serviço da compreensão daquilo que o Livro da Sabedoria expõe em seus primeiros capítulos.

Para nos ajudar nesta reflexão do tema da Bíblia 2018 ninguém melhor do que o Padre João Batista Gomes, Administrador Paroquial da Paróquia  Santo Antônio, de Igaratinga, e grande estudioso das Sagradas Escrituras.

Você pode adquirir o subídio para o Mês da Bíblia na Livraria João Paulo II, localizada na Rua Goiás, 1125, no Centro de Divinópolis.  A Livraria João Paulo II vai promover, no dia 17 de setembro, às 19h, uma Noite de Reflexão do texto-base para o Mês da Bíblia, ministrada pelo Padre João Batista. Garanta sua vaga pelo telefone (37) 3216-2080.

REFLEXÃO MÊS DA BÍBLIA

 

fonte: https://www.diocesedivinopolis.org.br/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=07529&ss=7