O coração materno de Deus

Publicado em: 7 de março de 2018


Neste mês das mães, quero falar-te sobre o coração materno de Deus, ventre originário de sua concepção, e que só por amor lhe deu a belíssima e inenarrável oportunidade de existir!

 

Deus o ama! Antes de ser gerado no ventre de sua mãe, você já existia no coração do Pai! Você foi concebido e formado nas entranhas de seu amor infinito! Ele o teceu, formou-o misteriosamente. Se houvesse palavras que descrevessem a beleza desta gestação, meu coração descreveria assim:

 

Deus Pai, o cercou de zelos, carinho, amor e não se apartou de você um minuto sequer. Enquanto seu corpo era formado, o Pai amorosamente tecia seu enxoval. Lindas vestes Ele fez para todas as estações de sua vida: vestes brancas da misericórdia; vestes verdes da caridade. Vermelho cor de sangue são as vestes do perdão; a paciência é azul; a mansidão tem a cor   dourada do sol crepuscular; a  alegria tem um tom laranja de mamão maduro. As vestes da sabedoria, um tom de prata reluzente e em tons de rosa, variados, são as vestes da humildade e perseverança.  Deus Pai fez vestes para cada tempo de sua alma: dias de frio, de sol intenso, de chuva, dias amenos de primavera ou nublados. Fez também as vestes da fortaleza, para te proteger das intempéries. Muitas outras foram feitas e todas elas   belas e em grande quantidade, para poder partilhar com todos que precisarem. Tudo foi guardado num belíssimo baú, dentro de seu coração. Quando chegou a hora de seu nascimento, o Pai trancou o baú com a chave de ouro da oração, depositou-a no embornal da liberdade e lhe entregou com um beijo amoroso de Pai. Você nasceu cheio de riquezas, mesmo que este mundo não o tenha hospedado num hotel “cinco estrelas”, tenha renegado sua nobre linhagem de filho de Deus e lhe dado apenas as “sobras” de seus banquetes. Lembra-se do grande segredo: o embornal e a chave!  Abra o embornal, pegue a chave, destranque o baú, se vista e partilhe!

Notícias Relacionadas