Nossa Senhora sempre está conosco!

Publicado em: 7 de março de 2018


No livro “As Glórias de Maria”, um dos livros mais bonitos que já li de Nossa Senhora, Santo Afonso diz que Jesus é o Sol, que tem luz própria e dá vida a tudo e Maria é como a Lua, que não tem luz própria, brilha com o brilho do Sol, mas, em nossas “noites escuras”, ela está sempre presente. Desde então, sempre que eu vejo a Lua, me lembro de Nossa Senhora!

Nossa filha caçula, a Isabela, tem um diagnóstico de Anencefalia. Ela não tem o encéfalo. Seus exames acusam ausência completa dos hemisférios cerebrais. Ela já saiu do hospital, com dois meses, com um prognóstico reservado de óbito – os médicos diziam que ela não sobreviveria – e ela completou 4 anos!

A Isabela luta muito! No ano passado, nós ficamos 3 meses com ela no CTI, entre a vida e a morte. Nossa filha perdeu a função do pulmão e então ela teve que ser traqueostomizada. Hoje ela só respira com ajuda de aparelhos. Esse período em que ela ficou internada em Belo Horizonte foi um tempo muito difícil para todos nós…

Era época de Carnava. Eduardo tinha uma missão e eu estava sozinha em Belo Horizonte. Lembro-me que no domingo eu estava muito mal, pois os médicos não nos davam nenhuma segurança se íamos conseguir sair do hospital. Mas, mesmo com tantas dificuldades, sempre estava com o terço nas mãos e rezando. E foi chegando a noite e eu não gostava de sair do hospital sem deixar a Isabela dormindo, porque enquanto ela estava acordada eu segurava na mãozinha dela. Ela não enxerga, mas escuta – então ela sentia a nossa presença. E nesse domingo eu pensava: “Eu preciso ir para a Missa…”, mas eu não queria deixar a Isabela. Então, depois que terminei de rezar e a Isabela já estava dormindo, consegui ir para a Missa. Quando saí do Hospital, a primeira coisa que eu vi foi a Lua, enorme, e nessa hora meu coração se alegrou tanto nessa certeza de que Nossa Senhora está conosco, – “Nossa Senhora está aqui com a Isabela no hospital…”, pensei. Fui tomada de uma paz muito grande!

Esse é um dos testemunhos que nós temos com Nossa Senhora! E o mais importante, estamos em tempos difíceis e Maria nos ensina a ser fortes, guerreiros! Nós não podemos ser “frouxos”! Hoje, mais do que nunca, nós precisamos sentir a presença da Nossa Mãe, que ficou em pé diante da Cruz e também vai nos ajudar a permanecer de pé haja o que houver!

por: Roberta Vivas | Consagrada Fraternidade Sacramento de Amor | Cofundadora da Comunidade Sacramento de Amor