Namore alguém que…

Publicado em: 7 de março de 2018


Namoro. O que será isso? Seria quando duas pessoas resolvem “curtir” e ver no que vai dar? Ou será uma espécie de jogo do “sem compromisso”? Não. Namoro não é nada disso! Namoro cristão é um tempo de descoberta.

No namoro você descobre que a moça bonita dos olhos azuis que você conheceu bem lá no início, cheia de qualidades, também tem defeitos! No outro lado, sabe o cara bonito, educado e gentil que você conheceu lá no início? No namoro você descobre que ele não é sempre assim.

Um namoro cristão, quando gerado de uma vocação, resulta em um amor verdadeiro, que não afasta as pessoas, não atropela as etapas, não faz do outro objeto. Somos templos do Espírito Santo e por essa razão merecemos o Amor em sua mais fiel essência e pureza.

Namorar também é entender que a castidade é uma virtude e não uma obrigação. Fácil? Não, não é! Castidade não é simplesmente “não posso ter relações sexuais com minha namorada ou com meu namorado”. Castidade é tratar seu namorado ou sua namorada como templo do Espírito Santo.

E por que nós sabemos disso? Já são quatro anos de namoro. Quatro anos desse processo de conhecimento que é complexo, difícil, delicado, mas que vale a pena – e muito – porque temos um objetivo em comum: firmar nosso namoro em Cristo, na Rocha Inabalável. E tudo isso só é possível com muita oração. Afinal, como Jesus ensina no Livro de Mateus, “o homem prudente firma sua casa na rocha firme e segura, pois os ventos e as tempestades não a poderão derrubar”.

Letícia Mourão | Fraternidade Sacramento de Amor

Postagens Relacionadas

TESTEMUNHO HÉCULES

15 de janeiro de 2019

TESTEMUNHO DO HÉRCULES, EX-ACOLHIDO E COMPOSITOR

Meu nome é Hércules, filho de uma mineira e um baiano, que tiveram 3 filhos. Não tenho lembranças de meu pai, pois ele morreu quando eu era ainda muito pequeno. Minha mãe, viúva, criou meus dois irmãos e eu, sozinha. Minha mãe sempre foi e é uma guerreira e batalhadora. Comecei a trabalhar muito cedo

7 de março de 2018

Coração de mãe: “Venci pela fé e pela oração”

Esta edição da série de testemunhos sobre a vitória sobre a drogas será dupla. Isto porque trouxemos o testemunho de uma pessoa muito importante na recuperação de muitos irmãos que passam pelo processo de tratamento da dependência química. Vamos conhecer quem é essa pessoa tão especial? Continue lendo para saber… Conheça o testemunho da Dona