Namore alguém que…

Publicado em: 7 de março de 2018


Namoro. O que será isso? Seria quando duas pessoas resolvem “curtir” e ver no que vai dar? Ou será uma espécie de jogo do “sem compromisso”? Não. Namoro não é nada disso! Namoro cristão é um tempo de descoberta.

No namoro você descobre que a moça bonita dos olhos azuis que você conheceu bem lá no início, cheia de qualidades, também tem defeitos! No outro lado, sabe o cara bonito, educado e gentil que você conheceu lá no início? No namoro você descobre que ele não é sempre assim.

Um namoro cristão, quando gerado de uma vocação, resulta em um amor verdadeiro, que não afasta as pessoas, não atropela as etapas, não faz do outro objeto. Somos templos do Espírito Santo e por essa razão merecemos o Amor em sua mais fiel essência e pureza.

Namorar também é entender que a castidade é uma virtude e não uma obrigação. Fácil? Não, não é! Castidade não é simplesmente “não posso ter relações sexuais com minha namorada ou com meu namorado”. Castidade é tratar seu namorado ou sua namorada como templo do Espírito Santo.

E por que nós sabemos disso? Já são quatro anos de namoro. Quatro anos desse processo de conhecimento que é complexo, difícil, delicado, mas que vale a pena – e muito – porque temos um objetivo em comum: firmar nosso namoro em Cristo, na Rocha Inabalável. E tudo isso só é possível com muita oração. Afinal, como Jesus ensina no Livro de Mateus, “o homem prudente firma sua casa na rocha firme e segura, pois os ventos e as tempestades não a poderão derrubar”.

Letícia Mourão | Fraternidade Sacramento de Amor