Muita História para Contar – Gabriela Silva (Gabi)

Publicado em: 7 de março de 2018


Meu nome é Gabriela, sou casada, tenho 2 filhos, o Bernardo e a Valentina e tenho 18 anos de Comunidade.

Eu frequentava o Grupo de Jovens Maria de Nazaré e me falaram da “Ronda”, que levava alimento para os moradores de rua nas madrugadas, duas vezes por semana, isso era por volta no ano de 1999. E aquilo me atraiu demais, porque eu sentia um chamado a fazer algo a mais.

Foi o Marcelo, que me apresentou a “Ronda”, junto com o Léo e o Du. E aquela missão explodiu meu coração, era aquilo que eu queria para o resto da minha vida!

Um dia, estava fazendo adoração na capela do Santuário e o Eduardo me contou que estavam alugando uma casa no Bairro Esplanada e pediu que eu rezasse para que desse tudo certo e graças a Deus, aconteceu. A casa foi alugada e, a partir daí, começou o trabalho com os moradores de rua. Era desejo do coração do fundador que, além do trabalho com os irmãos na rua, ele queria ter um lugar para aquelas pessoas pudessem tomar um café, um banho, trocar suas roupas. Enfim, minha história tem inicio junto com o nascimento da Comunidade.

Eu sinto que é como um imã. Deus inspira uma pessoa para fundar algo e aquelas pessoas que têm o mesmo chamado vão sendo atraídas como o metal é atraído pelo imã.

Sinto uma paz e uma alegria muito grande todas as vezes que estou diante de Jesus. Hoje meu coração se alegra em saber que estou fazendo a vontade de Deus, que estou em comunhão com aquilo que Jesus quer! Pertenço a esse Carisma e isso me completa e me dá saciedade na alma. Claro que isso não exclui os conflitos e as dificuldades, mas tudo se torna mais leve quando faço a vontade de Deus.

Queria deixar uma mensagem para você que sente em seu coração um chamado: Por que demorar tanto? O que Jesus tem para nós, nos completa e nos dá alegria. Por mais que você queira algo, aquilo que Jesus tem pra nós é imensamente maior. Então, convido a você a dar logo o seu “sim” para o chamado de Deus!

por: Gabriela Cristina | Consagrada Fraternidade Sacramento de Amor | Assessoria Administrativa