Muita História para Contar – Fabrício de Jesus (Brício)

Publicado em: 7 de março de 2018


Meu nome é Fabrício, tenho 34 anos, sou casado, tenho 5 filhos e tenho 15 anos de Comunidade.

Vim para Divinópolis para jogar bola. Tinha outro foco – meu sonho era ser jogador de futebol.

Certa vez, estava com um amigo participando de um Grupo de Oração. Nesse dia, conheci a Fátima, mãe da Roberta Vivas, que me fez o convite para participar do Cerco de Jericó, que estava acontecendo na Comunidade Sacramento de Amor.  Esse amigo  me convidou para participar da vigília e eu aceitei. Quando chegamos, numa capela muito simples, entramos fizemos a vigília, mas eu não sabia do que se tratava aquele lugar.

Depois de um tempo, na casa Fátima, eu ajudava com alguns preparativos para festa de São José. Eduardo, fundador da Comunidade Sacramento de Amor chegou e fui apresentado a ele. Sabedor de que eu tinha vontade de trabalhar em prol dos carentes e necessitados, Eduardo me convidou para ficar algum tempo na Comunidade, a fim de discernir o que Deus queria de mim. Aceitei o desafio!

Fui conhecendo o trabalho da Comunidade, as pessoas que frequentavam a Casa, os amigos, os voluntários e aquilo tudo mexia comigo. Senti que era aquilo que queria pra minha vida. Aquilo me preenchia. Entrei em contato com minha família e contei que havia desistido do sonho de ser jogador de futebol. Partilhei com o Du sobre meu desejo de doar minha vida pra Jesus na Comunidade. Naquela época ainda não havia um processo de Caminho Vocacional, como temos hoje. Porém, permaneço na Comunidade até hoje!

Não me vejo fora desse Carisma! Aqui é meu lugar, aqui é minha terra! Obrigado Sacramento de Amor, obrigado a todos os membros que aqui estão! Eles também fazem me encontrar  e me firmar nessa terra!

Deixo aqui um convite para que você também busque encontrar a si mesmo. Quando um homem se encontra consigo e com Deus, ele tem tudo!

Fabrício de Jesus | Consagrado Fraternidade Sacramento de Amor