Muita História para Contar – Adriana Aparecida (Drica)

Publicado em: 7 de março de 2018


Eu sou a Drica (Adriana), tenho 34 anos e estou há 14 anos na Comunidade Sacramento de Amor, sou Celibatária.

Lembro-me que diversas vezes, quando criança, sentia algo diferente em meu coração, um desejo de expressar um amor que não cabia dentro mim. Ao mesmo tempo havia um vazio tão grande, que somente hoje consigo entender o que era! O Carisma Sacramento de Amor é essa resposta que eu buscava e que preencheu aquele vazio que eu sentia.

Eu nasci em Barão de Cocais, no Norte de Minas. Viemos pra Divinópolis em 2000. Na época a Comunidade tinha o Point Taus, que era na Casa da Juventude e lá eu frequentava com meu irmão Joca, com o Grupo de Jovens. Com isso fui me apaixonando pela Comunidade e, quando conheci a Casa Sacramento de Amor, no Esplanada, foi aí que me entreguei de vez!

Na verdade, a primeira vez que ouvi falar sobre a Comunidade Sacramento de Amor foi num Cerco de Jericó. Lembro-me de que havia um mural de fotos e as que mais me chamavam a atenção eram as fotos em que havia os membros da Comunidade junto com os irmãos de rua. O tempo passou. Depois, consegui conversar com Clélia, membro da Comunidade que me incentivou a pertence ao grupo.

Costumo dizer que Jesus é o ar que respiro. Isso não é da boca pra fora! E ser Sacramento de Amor pra mim é isso, é ser toda de Deus, entregar tudo que tenho, tudo que eu sou e me colocar à disposição Daquele que é tudo pra mim, Aquele que é a minha razão de viver. Ser pertença desse Carisma é ter chão! Saber que tenho essa determinação dentro de mim: Ser Sacramento de Amor – esse sinal visível da graça de Deus no mundo – é a minha vida! É isso que eu quero até meu ultimo suspiro. Pobre, com as minhas limitações, mas Deus, Aquele que tudo é e tudo pode, faz grandes coisas através da minha pequenez!

Não tenha medo de fazer a vontade de Deus! Não olhe para suas misérias e nem pra sua pequenez, porque Deus pode realizar muito através do pouco que nós oferecemos pra Ele!

Adriana Aparecida | Consagrada Fraternidade Sacramento de Amor | Celibatária