JUVENTUDE: PROJETO GERAÇÃO ELEITA PRESENTE NO DNJ 2019 EM ITAÚNA

Publicado em: 14 de outubro de 2019


Neste domingo, 13, foi realizado em Itaúna mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese de Divinópolis e alguns jovens do Projeto Geração Eleita e missionários da Comunidade Sacramento de Amor estiveram por lá!

O evento teve início com uma concentração na Gruta de Nossa Senhora Aparecida e os jovens seguiram em caminhada para a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna. Centenas de jovens participaram uma diversificada programação e também participaram da Santa Missa.

A Comunidade Sacramento de Amor esteve presente e aproveitou o espaço para divulgar a Sanctus Fest, uma balada cristã, que acontece no dia 1º de novembro, com Djs, show e adoração ao Santíssimo Sacramento.

O QUE É DNJ?

Segundo o site “Jovens Conectados”, o Dia Nacional da Juventude 2019 está sendo celebrado durante o mês de outubro pelas Dioceses do Brasil! E tem como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), em comunhão com a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27).

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada.

+ FOTOS!

por Carol Fonseca – Assessoria de Comunicação

fonte: https://jovensconectados.org.br/confira-o-calendario-dos-dnj-2019-pelo-brasil.html