JUBILEU DE DIAMANTE DA DIOCESE DE DIVINÓPOLIS: CELEBRAÇÃO DE UNIDADE E FÉ

Publicado em: 17 de fevereiro de 2019


O ano de 2019 é um ano Jubilar! Neste ano é celebrado os 60 anos da Diocese de Divinópolis e os 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil e não podemos deixar de lembrar, dos 20 anos da Comunidade Católica Sacramento de Amor. Para celebrar, a Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidade da Diocese de Divinópolis se reuniram, nos dias 16 e 17 de fevereiro, para promover um grande evento de evangelização e unidade.

O evento contou com a presença dos pregadores Tatá e Reinaldo Bezerra, pioneiros da RCC no Brasil, contou também com a presença dos coordenadores da RCC e dos fundadores e representantes das Novas Comunidades presentes na Diocese de Divinópolis, entre elas, Comunidade Sacramento de Amor, Comunidade Amar e Servir, Comunidade Missão Maria de Nazaré, Comunidade Caminho Novo, Comunidade Dom e Comunidade Aliança de Misericórdia.

Durante o evento, que aconteceu no Centro de Evangelização Sacramento de Amor, em Divinópolis, aconteceram pregações e formações, com Reinaldo Bezerra e Tatá, momentos de oração, conduzidos pelas Novas Comunidades, ministração de artes, dança e adoração ao Santíssimo Sacramento. Um dos momentos marcantes do evento foi a homenagem da Renovação Carismática, na pessoa do Silas Sousa, atual coordenador da RCC Diocesano de Divinópolis, que fez memória de todos os Coordenadores Diocesanos que passaram pela Renovação Carismática Católica em Divinópolis e presenteou, cada um dos doze coordenadores, pessoalmente, com uma lembrança.

• VEJA FOTOS AQUI •

No domingo, a  Santa Missa foi presidida por Dom José Carlos. Em sua homilia, o Bispo Diocesano de Divinópolis, refletiu sobre as “Bem-Aventuranças”, trazidas no evangelho da liturgia do dia. Enfatizou que a Paixão de Cristo continua na Paixão do Mundo, refletiu ainda que aqueles que são causadores, ou agentes do sofrimento do outro, devem passar por um processo de conversão e aqueles que vivem em sua carne o sofrimento e a Paixão, devem resistir e confiar somente em Deus, se apegando à fé em Jesus. Nesse sentido, lembrou da realidade dos irmãos de Brumadinho/MG, que perderam tudo e só lhes restaram a si mesmos e a fé no Senhor e criticou os modelos econômicos que, visando somente lucros, ignoram a vida e o ser do outro. Dom José Carlos também se dirigiu à Renovação Carismática e Nova Comunidades, dizendo:

“A Renovação Carismática é a escola da confiança em Deus, pela via da fé e as Novas Comunidades são, em cada Carisma, resposta e remédio de Deus para as “Paixões” do tempo atual”.

Foram dois dias intensos do oração, louvor e ação de graças! Um momento histórico, para celebrar a fé e a unidade da Igreja: “Eis um tempo de mudança de mentalidade: Renovação Carismática Católica e Novas Comunidades são um só”, frisou o fundador da Comunidade Amar e Servir no momento de enceramento do evento. Que toda a Diocese de Divinópolis, que celebra seus 60 anos, possa vivenciar, verdadeiramente, esta mesma motivação de unidade, fé e amor!

 

por: Carolina Fonseca | Assessoria de Comunicação