Jovem, faça sua escolha pela cruz

Publicado em: 23 de fevereiro de 2018


Alguns podem pensar que falar de sacrifício e cruz para os jovens seria loucura. Mas o que me vem ao coração foi o pedido ao “Papa dos jovens”, João Paulo II, um sinal para que a juventude levasse como símbolo das Jornadas da Juventude. Ele não hesitou: a cruz.

É verdade que os jovens dos nossos tempos não estão dispostos a seguir Jesus passando pela cruz. Por isso muitos pregadores e ministros da palavra passam para os Jovens um Jesus “light”, amigo do mundo. Às vezes, até por medo de espanta-los. Mas esse não é o Jesus do Evangelho.

O jovem é chamado a ver na cruz de Cristo o tanto que Deus o amou ver o sinal da vitória sobre a morte, da vitória do amor sobre o ódio, da verdade sobre a mentira. A cruz mostra ao jovem o sentido de sua vida, mostra que não somos deste mundo e aponta para a eternidade. Revela sua essência e manifesta o infinito amor do Pai pela humanidade, como sabiamente nos ensinou João Paulo II: “A juventude do nosso tempo sente fortemente a atração pelas alturas, pelas coisas desafiadoras, pelos grandes ideais. Se transmitirmos aos jovens, sem cortes ou falsos pudores, os grandes valores do Evangelho, eles estarão prontos a responder”.

A juventude é expressão máxima do desejo pela vida. O que o jovem não faz para ser feliz e conquistar essa felicidade.  Por isso, jovem, é verdade que o mundo vai lhe oferecer vários caminhos para você ser feliz, mas existe apenas um caminho que Cristo estabeleceu com seu sangue. Um caminho que o leva à verdade e a eternidade: – Escolha porem a Cruz!

por: Eduardo Moreira | Consagrado Fraternidade Sacramento de Amor | Fundador e Moderador Geral

Notícias Relacionadas