Assembleia Geral Sacramento de Amor

FRATERNIDADE SACRAMENTO DE AMOR SE REUNIU EM RETIRO

Publicado em: 22 de janeiro de 2019

Nos dias 17 a 20 de janeiro, os membros da Fraternidade Sacramento de Amor se reuniram em Assembléia Geral e Retiro Anual, na Casa de Retiros Monsenhor Hilton, em Divinópolis.

Durante o retiro, os missionários participaram de formações, partilhas, dinâmicas e momentos fraternos. Estiveram presentes para contribuir com as formações o fundador da Comunidade Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly, que tratou sobre a “Primazia do Carisma”. Orlando Nolasco, psicólogo, trabalhou sobre o autoconhecimento. Esteve presente também, o Sebastião Daniel, para apresentar as direções e planejamentos nas áreas administrativas da Comunidade Sacramento de Amor. Além das formações, exortações e orientações com o Eduardo Moreira, fundador da Comunidade Sacramento de Amor.

Os membros participaram de alguns momentos de fraternidade, partilha e descontração, como a Gincana que aconteceu durante todo o retiro, dessa forma os missionários podem explorar suas capacidades como arte, conhecimento, convivência, sensibilidade, etc. Além do luau, onde os membros podem descontrair, cantando as músicas que marcaram a história da Comunidade Sacramento de Amor.

Em 2019, a Comunidade Sacramento de Amor celebra 20 anos, durante o retiro foi lançado o tema do ano, que será inspirado no Salmo 20,14, “Cantaremos e Celebraremos”, também foi apresentado a identidade visual, logo e música, criados e compostos para celebrar os 20 anos da Obra. No retiro também é apresentado a agenda anual geral, o organograma geral, apostolados, remanejamentos, os principais eventos, orientações e novidades para o novo ano.

A Comunidade Sacramento de Amor inicia 2019 com o coração cheio de alegria por celebrar 20 anos de uma história marcada pelo amor e o poder de Deus!

por: Carol Fonseca