FRATERNIDADE SACRAMENTO DE AMOR SE REÚNE EM ASSEMBLEIA GERAL DURANTE O FIM DE SEMANA

Publicado em: 18 de novembro de 2019

Nos dias 15 a 17 de novembro, a Fraternidade Sacramento de Amor se reuniu, em Assembleia Geral, para rever seu Estatuto Canônico. Após 20 anos de instituição, esta revisão foi necessária para atender as exigências da vida missionária e as realidades eclesial e social em que vivemos. As respectivas alterações e adendos serão submetidas à aprovação do Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos. Logo após a aprovação diocesana, este passará a reger os processos, condutas e normas da Comunidade Sacramento de Amor. O atual Estatuto Canônico da Comunidade Sacramento de Amor foi aprovado em abril de 2008, pelo então Bispo Diocesano, Dom José Belvino.

A Assembleia Geral contou com a presença dos fundadores da Comunidade Sacramento de Amor, Eduardo Moreira e Roberta Vivas, dos membros Consagrados, de Vida e Aliança, o Formador Geral, Horácio Santos e Flávia Israel, Formadora Comunitária dos Membros de Vida.

Todos os demais membros de Vida e Aliança, Servos da Obra, Missão Nova Serrana, Núcleo de Cláudio, Vocacionados, Aspirantes e Cenáculos, foram convidados para participar do encerramento, que se deu no domingo, com um momento de partilha com o fundador, um intenso momento de oração na Capela Nossa Senhora Aparecida e, logo após, todos foram convidados para confraternizar com um delicioso café.

CONFIRA FOTOS AQUI!

por Carol Fonseca – Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor