FRATERNIDADE SACRAMENTO DE AMOR PARTICIPA DE IV MÓDULO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO OÁSIS

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019


Nos dias 7 a 10 de fevereiro, missionários da Fraternidade Sacramento de Amor participaram do IV Módulo da Escola de Formação para Consagrados das Novas Fundações de Vida e Aliança do Brasil, oferecido pela Comunidade Católica Oásis, na cidade de Machado/MG. 

Estiveram presentes os membros da Fraternidade, Horácio, Léia, Angélica e Geiza. O módulo de formação tratou sobre o tema “Direcionamento Formativo Humano e Espiritual” e foi transmitida pela fundadora da Comunidade Oásis, Maria Francisca (Chica) e a Gislaine Benedetti, cofundadora.

Todos os missionários da Fraternidade Sacramento de Amor são incentivados e motivados e viverem os módulos da Escola de Formação para Consagrados para viverem melhor sua vocação no Carisma Sacramento de Amor.

Segundo apresentação da própria Comunidade Oásis, a Escola de Formação para Consagrados das Novas Fundações de Vida e Aliança do Brasil, ministrada pela Comunidade Oásis, surge como uma missão para nós, neste tempo. A Escola, seus conteúdos e vivência, oportuniza primeiramente a descoberta do plano original a nosso respeito, como uma graça derramada para toda a Igreja e ainda, na escuta do Espírito Santo, ilumina a cada Carisma particularmente. A nossa resposta a Deus deve ser a Fidelidade e, para darmos a cada dia esse passo, necessitamos olhar para dentro e trazer a Santidade de Deus Conosco, que toma nossa história, com suas luzes e sombras e a redime. Toda esta graça acontece na dinâmica da Escola, através dos conteúdos próprios de cada módulo, nos tempos de orações de cura interior, nas provocações do Espírito Santo, nas experiências particulares e íntimas com o Pai e o Filho, nos momentos fraternos de convivência. A Escola de Formação, é uma Escola-Retiro, se propondo a atingir tanto a pessoa como toda as dimensões da comunidade.