Esta é a experiência que queremos fazer até o fim!

Publicado em: 7 de março de 2018


Há algum anos, num certo dia sintonizamos a rádio   da Comunidade Sacramento de Amor e ficamos comovidos    com a beleza e a profundidade dos programas. As orações, as palestras, os testemunhos e as músicas, mexiam com a gente, nos inquietava de uma maneira boa, nos motivava   a buscar algo que não sabíamos o que era.  Até então só conhecíamos a voz dos missionários e, cada vez mais um desejo de conhecê-los pessoalmente. Como seriam eles? Como viviam?  Como seria o trabalho da comunidade? Ficávamos encantados com a voz suave e firme da Roberta e suas orações tão acertadas nos faziam chorar. Também nos motivava muito o programa do Projeto Caná, com casal Kênio e a   Adriana, aos sábados, sobre família. Não perdíamos um!

Um dia, recebemos uma ligação, e qual não foi nossa surpresa quando a pessoa disse que era o Kênio da Comunidade Sacramento de Amor. Ele havia nos encontrado na lista de casais que faziam parte do E.C.C (Encontro de Casais com Cristo) e nos convidou para ajudá-lo na divulgação do Projeto Caná, da Comunidade Sacramento de Amor.  Nós aceitamos e mesmo sabendo que não tínhamos quase nada a oferecer, sentimo-nos muito felizes e honrados com aquele convite. Então, tivemos, através desse convite do Kênio, a oportunidade de conhecer a Comunidade mais de perto e ficamos maravilhados com o trabalho missionário da Comunidade com os irmãos de rua , com as famílias, com as pessoas necessitadas, com a espiritualidade alegre da Comunidade. Resolvemos fazer o caminho vocacional, e ainda demoramos um pouco para decidir e ingressar como membro, por medo, talvez. Mas, depois, com muita oração, firmamos nossos passos, entramos como membros da Comunidade e aqui estamos hoje, por graça de Deus, como coordenadores do Projeto Caná.

A comunidade nos ensinou a louvar a Deus nas dificuldades, nos ensinou a perdoar, a amar mais, a valorizar nossa família. O apoio e os ensinamentos da comunidade nos sustentam como casal em nossas dificuldades, nos dá força e inspiração para ajudar outras famílias. Mas, não podemos deixar de falar da pastoral de rua. Esta experiência de ir em comunidade até os irmãos de rua tem transformado nossas vidas. Há dias em que ficamos arrasados, outras vezes emocionados, mas o que prevalece sempre é a constatação de que cada vez mais estamos sendo lapidados por Deus, através de nossos irmãos de rua. Esta é experiência que queremos fazer até o fim!

Queremos finalizar, dizendo a todos, que sentem uma inquietação como a nossa, que venham fazer o encontro vocacional conosco!

por: Claudeci de Oliveira e Sandra Meireles | Fraternidade Sacramento de Amor | Projeto Caná