DOM JOSÉ BELVINO: NOSSA ETERNA GRATIDÃO!

Publicado em: 9 de janeiro de 2019


A Diocese de Divinópolis amanheceu com uma triste notícia nesta quarta-feira, 9 de janeiro. Faleceu, por volta das 23h, desta terça-feira, dia 8 de janeiro, o Bispo Emérito, José Belvino do Nascimento. A notícia foi divulgada em nota pela Assessoria de Comunicação da Diocese de Divinópolis, que já informou também como acontecerá o velório e sepultamento.

Dom José Belvino é parte importante da história da Comunidade Sacramento de Amor! No dia 16 de agosto de 1999, os fundadores da Comunidade Sacramento de Amor, ao procurar Dom José Belvino, foram abençoados pelo  bispo com as seguintes palavras: “Caminhem, se for de Deus, Ele levará adiante esta obra!”. Em 2008, no dia 18 de abril, Dom José Belvino, bispo Diocesano de Divinópolis na época, reconheceu a Comunidade Sacramento de Amor, Canonicamente, aprovando o Estatuto e reconhecendo a autenticidade do Carisma Sacramento de Amor.

“Imagino que os idealizadores desta Comunidade de Vida, Sacramento de Amor, quiseram fazer da Eucaristia o centro, o mistério, o segredo, o sinal de suas vidas cristãs. Sendo assim, que projeto admirável de vida. viver da Eucaristia! O que se traduz por: viver de Cristo, adorar a Cristo, iluminar-se de Cristo”

Dom José Belvino – Agosto de 2009

A Comunidade Sacramento de Amor guarda por Dom José Belvino eterna gratidão por sua missão e amizade! A lembrança de sua vida será para nós eterno testemunho de santidade! Um Pastor Fiel do Senhor, que viveu sua vida para Cristo e para seu rebanho, deixando sempre alegria por onde passava, com sua memoráveis histórias e casos!

Foi com pesar que a Fraternidade Sacramento de Amor recebeu a notícia do falecimento de Dom José Belvino nesta manhã, mas, a certeza do céu nos conforta! A Comunidade Sacramento de Amor manifesta os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos mais próximos de Dom José Belvino e se manterá em oração por todos.

Velório e Sepultamento

Seu corpo está sendo velado na Matriz de Entre Rios onde permanecerá até às 15h. Depois seu corpo virá para Divinópolis. A primeira missa de corpo presente, acontecerá na Catedral do Divino Espírito Santo às 21 horas. Ao longo da noite as missas acontecerão de duas em duas horas. Amanhã a última missa será às 07h. Depois o corpo irá para o sepultamento no Santuário Nossa Sra. da Conceição, em Conceição do Pará. Mais detalhes serão informados posteriormente. Essas informações nos foram repassadas por Pe. Carlos Henrique, que já se encontra em Entre Rios. (Fonte: Diocese de Divinópolis)