Desmascarando as armadilhas do inimigo

Publicado em: 7 de março de 2018


Há vinte anos, nós como RCC, enquanto Comunidade Canção Nova pregávamos muito sobre a Nova Era. Falávamos do que era a Nova Era, sobre simbologias, de marcas, de empresas, tudo isso voltado para a questão da Nova Era. Mas, eu percebo que de uns 8 a 10 anos pra cá não mais se falou da Nova Era e isso começou a inquietar o meu coração. Então, Deus me pediu para que em todos os encontros que eu fosse, se eu tivesse oportunidade, que eu falasse sobre a Nova Era. A Nova Era, para quem imagina que ela desapareceu e que não existe mais, está enganado. A Nova Era, como tudo em nossa sociedade, foi se remodelando, ela foi se readaptando.

Naquela época, há 10 anos, nós conhecíamos bem as estratégias da Nova Era a partir dessas realidades que eu trouxe (simbologias, marcas, empresas, etc.). Mas, houve um grande erro, por nossa parte também, porque em tudo nós víamos a Nova Era e em tudo nós víamos a eminencia de uma contaminação espiritual. Então, nós não podíamos usar ou consumir determinadas marcas temendo a contaminação espiritual. E, por nossa parte e nossa responsabilidade, vieram os exageros. Mas, a grande verdade é que a Nova Era nunca deixou de existir, ela conseguiu mudar a linguagem, mudar a estratégia para se infiltrar novamente em nosso meio.

Eu convido você a abrir sua bíblia em I Timóteo, capítulo 4:

“O Espírito diz claramente, que nos últimos dias, alguns renegarão a fé e se apegarão a embusteiros e a doutrinas diabólicas deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas com a consciência marcada por ferro em brasa.”

E o que tenho percebido ao longo desses anos de ministério é que o inimigo tem penetrado em nosso meio com diversos nomes diferentes. E por que diversos nomes diferentes? Porque se o demônio se mostrar da forma que ele é, na maldade que ele é, com a malícia que ele traz, logo nós cristãos vamos rejeitá-lo e dizer “não” àquela doutrina que ele está oferecendo. Assim como em Genesis, onde a serpente não se apresentou como o “mau” a Adão e Eva, mas, mostrou um horizonte diferente, fez com que Adão e Eva pesassem a proposta de Deus que dizia para não tocarem nos frutos daquela árvore, da mesma maneira, o demônio está agindo através da Nova Era.

Diante de tudo isso, o primeiro ponto que eu quero tratar é o Sincretismo Religioso. O demônio quer nos fazer acreditar que nós podemos optar por aquilo que nos faz mais satisfeitos e, a partir daí, nós podemos fazer as misturas de religiões, de seitas e filosofias que mais se adequem aos nossos desejos. Desta forma, nós podemos ser Católicos, mas, podemos participar do Hinduísmo, Maçonaria, Budismo e Espiritismo se isso me fizer mais feliz. Mas, isto é uma grande mentira do demônio. O que ele quer é tirar de nós a centralidade de Jesus Cristo e tirar de nós a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

O segundo ponto que quero tratar se chama Gnosticismo. Por mais que seja pouco conhecido, está muito infundido em nossa sociedade. No Gnosticismo se entente que a nossa salvação se dá pelo conhecimento. O grande perigo do Gnosticismo é que para eles não dependemos da graça de Deus para sermos salvos, os gnósticos desprezam a graça de Deus e a ação do Espírito Santo, pois eles acreditam que quanto mais conhecimento você adquirir, mais você estará evoluindo. Outro grande problema é que para os gnósticos não existe pecado. Para eles, quando você, por exemplo, trai o seu cônjuge você não pecou, você foi fraco, você cometeu um erro, você não quebrou a sua comunhão ou feriu a Deus. Nesses casos a orientação é que você pegue esse erro, busque conhecimento sobre seu erro para que você faça diferente depois.

Isto é uma grande mentira do demônio, porque, se ele anula o pecado das nossas vidas, se ele tira da nossa consciência a realidade do pecado ele está induzindo a não nos preocuparmos tanto com nossos erros, por que não existe esse rompimento com a graça de Deus. Isto é o Gnosticismo, que está muito infundido entre nós por meio de livros, cursos e terapias de controle da mente.

A terceira armadilha do mal que vou apresentar aqui é o Panteísmo, que também não é muito conhecido ou divulgado, mas existem grupos muito grandes dessa linha. Os panteístas dizem que tudo é Deus, ou seja, nas árvores há uma porção de Deus, no ar, nas plantas, nos animais, há uma porção de Deus. Isso contradiz a doutrina da Igreja Católica. Há uma idolatria da criação e isso retira de nós o verdadeiro culto a Jesus Cristo e retira de nós, principalmente, a Igreja, o Templo. Se tudo é Deus, posso estar embaixo de uma árvore cultivando o deus que está li e se tudo é Deus, não há diferença entre aquela árvore e eu. E isso descaracteriza a grandeza da criação, que vai nos dizer que somos imagem e semelhança de Deus.

O quarto ponto que vamos tratar é a questão da Reencarnação, que significa que depois que você morre, se você não passou pelo seu tempo de purificação aqui na terra, você vai ter todas as condições da sua alma incorporar em outro corpo e partir daí você terá a oportunidade de passar por um tempo de purificação até que esta purificação chegue à plenitude. E o grande erro da Reencarnação é que ela nos tira a responsabilidade como cristãos e nós sabemos que temos somente esta vida para correspondermos em santidade e integridade diante de Deus e que vamos colher no Juízo Final os frutos daquilo que nós escolhemos.

Vamos entrar em outro ponto agora, que é a questão da Magia. A magia é o interesse pelos poderes ocultos. Santo Tomás de Aquino nos diz: “Qualquer forma de magia e de adivinhação implica sempre um pacto com o demônio”, isso é muito sério! E há dois tipos de magias: a magia branca e a magia negra, ambas são prejudiciais – na mesma proporção, independente da sua finalidade ou intenção.

Vamos falar agora sobre outra realidade que está muito ligada a questão da magia, que é a Adivinhação. Adivinhação é o ato de conseguir através de forças ocultas saber o futuro dos acontecimentos, está muito ligada à magia.

O demônio age pela sutileza, tanto na magia, quanto na adivinhação. Ele coloca verdades no meio das mentiras que ele está dizendo. Por isso, você chega no Centro Espírita você encontra aquele ambiente que parece um ambiente de paz: tudo branco, pessoas tranquilas, imagens de Jesus, imagens de Nossa Senhora. E nós nos deixamos iludir por essas coisas e acabamos buscando ajuda nesses lugares e de maneira direta estamos tendo contato com o demônio nesses lugares. Lembrando o que nos diz Santo Tomas: “Qualquer forma de magia e de adivinhação implica sempre um pacto com o demônio” e isso é muito sério, porque isso pode levar a nós e nossa família a distúrbios diabólicos, que são as formas como o demônio busca agir na vida da pessoa. Aqui estamos falando da magia branca, que a pessoa busca procurando ajuda para si ou para alguém.

Falando sobre a questão da magia negra, que aí sim a pessoa de forma consciente ela busca um médium, ela busca um pai de santo, busca um feiticeiro, um bruxo para fazer o mal para outra pessoa. E eu digo a vocês: grandes casos que chegam a mim é fruto de pessoas atingidas pelo demônio por conta de malefícios. Muitas vezes as pessoas acreditam que esse malefício não existe – e não estou dizendo para causar medo, pois Deus não permite que isso sempre nos aconteça. Estou dizendo que quando pessoas buscam forças diabólicas para prejudicar a outra elas de fato podem acontecer.

Mas, o que precisamos entender é que tudo isso é muito sério, que o demônio não está para brincar. E você deve estar se perguntando, o que fazer diante de tudo isso?

Primeira coisa, nós como católicos não podemos ter contato com nenhuma realidade de ocultismo. E só vamos nos libertar de tudo isso pelo via da oração.

Se você teve contato com algumas dessas realidades do ocultismo, a primeira coisa a fazer é procurar um sacerdote para se confessar. E a segunda coisa é viver uma vida intensa de oração, nos sacramentos, pois tudo que nos aproxima de Deus nos desliga de tudo que nos prendeu ao demônio.

ADQUIRA O ÁUDIO DESTA PALESTA – FAÇA SUA ENCOMENDA PELO TELEFONE: 37 3222 5322

Pregação Danilo Gesualdo – Dia 2 de abril de 2017 – Encontro de Cura e Libertação | Transcrição: Carol Fonseca

Notícias Relacionadas