CURA NA PRÉ ADOLESCÊNCIA E ADOLESCÊNCIA #4

Publicado em: 22 de agosto de 2018


Com certeza você se lembra de muitos fatos que aconteceram na sua vida entre os seus 9 e 18 anos de idade. E como é retomar, relembrar, fazer memória dessas experiências? Com certeza lembrar das experiências boas é muito bom! Mas, e as experiências negativas, como é fazer memória desses momentos?

Vamos agora fazer memória das experiências que nos causaram traumas, feridas, bloqueios, experiências negativas que vivemos e que muitas vezes não queremos relembra. Mas, na cura interior é necessário que façamos esse movimento de voltar naquela situação que nos causou feridas, mas, precisamos voltar com Jesus para que tenhamos o nosso coração curado, sarado por Cristo!

Vou citar algumas experiências e situações que talvez você se enquadre em alguma delas:

Quantas pessoas viveram sua primeira experiência sexual ainda na adolescência, ou pré-adolescência, e essa experiência não foi agradável. Quantas pessoas tem dificuldade de se relacionar bem com seu esposo ou com sua esposa, por ter vivido uma experiência sexual negativa na sua história. Quantas meninas, que, ao perceber o corpo em desenvolvimento, tiveram dificuldade em aceitar seu corpo, ou que passaram por uma situação constrangedora em sua primeira menstruação. Talvez você tenha passado por essas situações e não teve sua mãe por perto para aconselhar, você teve que passar por esses momentos sozinha, e isso lhe causou feridas.  Meninos que ao perceber seu corpo em desenvolvimento, tiveram dificuldades e isso lhe causou feridas ou traumas.

Peçamos ao Senhor que cure todas essas sequelas que ficaram em nós! Jovens que viveram a experiência de ter sido abusado em casa, por pessoas próximas. Jovens que se sentiram violados em sua intimidade, jovens que experimentaram drogas, jovens que engravidaram nessa fase da vida e que por medo cometeram o aborto, meninos que não conseguiram assumir a paternidade. Essas experiências lhe causaram feridas que refletem em sua vida hoje e lhe impedem de ser uma pessoa ordenada, equilibrada e realizada.

Peça ao Senhor por nossa cura! Sendo homens e mulheres curados, podemos fazer como a sogra de Pedro, “Tão logo ela foi curada, que ela se colocou a serviço do Senhor”. Que nós também, sendo curados, nos coloquemos a serviço do Senhor!