Como ser um operário bom Palavra do Fundador

COMO SER UM BOM OPERÁRIO #11

Publicado em: 3 de setembro de 2018


A palavra que vamos refletir hoje, está em Mateus 7, 21-23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Que palavra dura para nós, meu irmão! Justamente aqueles que disseram para Jesus que haviam trabalhado em Seu Nome, escutaram de Jesus: “Retirai-vos de mim, operários maus.”

Como então ser um operário bom?

Eu digo para você que existem alguns passos para ser um “operário bom”! E o primeiro desse passos é “ser, mais do que fazer”, o mais importante é o coração estar em Deus!

E como age o discípulo que faz a vontade de Deus?

1º Passo: Silenciar

O silêncio significa que eu me calo para escutar a voz de Deus. Se eu falo demais, eu não consigo escutar a voz de Deus, mas, seu calo Deus fala!

2º Passo: Acolher a vontade de Deus

Às vezes a vontade de Deus não é a minha, não é o que planejei. Mas, eu garanto, que tudo que está na vontade de Deus, é bom! Mesmo que aconteça situações que vão contra a sua vontade, louve a Deus! Ainda que seja uma situação triste, difícil, louve a Deus!

3º Passo: Não ficar parado

Caminhar, prosseguir, sempre pensar no céu! O operário bom é aquele que caminha, é aquele que tem esperança, é aquele que tem o olhar para o céu, que tem os olhos fitos no Senhor! Nunca fique parado, nunca desanime, nunca fique só esperando: caminhe!

4º Passo: Não murmurar

Operário bom é aquele que confia no Senhor! Diante de qualquer situação na vida do bom operário, ele silencia, ouve a Deus, acolhe a vontade de Deus e não murmura! A murmuração é uma oração para o inimigo, para o mau. Mas, o louvor é sempre agradável a Deus!

Esses são alguns passos para nos ajudar a fazer a vontade de Deus e sermos servos bons e fiéis!