COMO SATANÁS AGE EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DAS PESSOAS

COMO SATANÁS AGE EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DAS PESSOAS?

Publicado em: 17 de setembro de 2018


O Ser Humano é obra de Deus. Todos são bons em sua essência, porque somos criação de Deus. Mas, sabemos que a humanidade se perverteu, se distanciou do amor do Pai e, com esse distanciamento, o que acontece? Nós ficamos vulneráveis! Por isso que a ação do mal em nossas vidas também se dá por pessoas: pessoas que tem má índole, raiva, ira, revolta, inveja, assim, o demônio aproveita dessas fraquezas para entrar na nossa vida, usando das pessoas.

Mas, como uma pessoa pode ser usada por Satanás para impedir a ação de Deus na minha vida?

Primeiro: por permissão de Deus, o demônio não faz nada sem a permissão do Pai. Segundo: a pessoas que maquina o mal, que pensa a maldade no coração, essa se torna uma pessoa usada por Satanás para trazer divisão, brigas, mentira, discussões, fofocas, nestas ações Satanás está embutido, camuflado! Por isso, precisamos, pelo Nome Poderoso de Jesus, ordenar os nossos sentidos, clamar para que o Sangue de Jesus lave os nossos sentidos para que quando pessoas, que estão sob a ação do demônio, chegarem até nós, estejamos “blindados”. Imagine um carro forte, que carrega altos valores, este é um “carro blindado”, protegido, assim é você: você tem seu valor, mas, o demônio que destruir a sua vida, e ele pode usar de pessoas.

Mas, seu irmão não é seu inimigo!

As pessoas são uma criaturas de Deus, filhos amados de Deus, mas, o “mal” quer, através das pessoas, agir sutilmente na nossa vida. Por isso, não olhe para a pessoa, olha para o que está por trás, com um olhar espiritual. A Bíblia nos fala em Efésios 6, 10, que “a nossa luta não é contra homens de carne, mas sim contra seres espirituais espalhados pelos ares” e esses seres diabólicos tentam entrar no plano divino do Pai, através das pessoas.

A Palavra de Deus nos narra em Gênesis que um dia houve um fratricídio, um homicídio cometido contra o próprio irmão, que aconteceu entre Caim e Abel. Satanás plantou no coração de Caim a inveja pelo seu irmão e isso fez com que ele o matasse. Digo isso para que você entenda: seu irmão não é o seu inimigo! Seu colega de trabalho não é seu inimigo! O seu patrão não é o seu inimigo! A sua esposa, seu esposo, seus filhos, seus vizinhos, não são seus inimigos!

O mal é capaz de usar as pessoas e nós precisamos nos armar, nos ungir, estar em constante oração e nos revestir da armadura de Cristo, para combater esse mal!