Campanha Alimento

Campanha de Alimento

Publicado em: 5 de dezembro de 2017


A Obra Sacramento de Amor, há 18 anos, realiza em Divinópolis um grande trabalho social, que vem crescendo e hoje é referência em acolhimento de tratamento da dependência química.

Uma das maiores atividades sociais desenvolvidas pela Obra é a Casa de Acolhimento São Pio, que hoje acolhe mais 45 homens que lutam diariamente contra a dependência química. Além de ser referência, um dos diferenciais da Casa São Pio é oferecer 100% de vagas sociais, ou seja, todas as vagas são oferecidas gratuitamente e somente as famílias que tem condições ajudam espontaneamente.

Por esse motivo, a Obra Sacramento de Amor conta com seus Padrinhos Contribuintes que mantém a Casa com suas doações mensais, mas, nem sempre é o suficiente. O custo com cada acolhido é de cerca de 1 (um) salário mínimo.

Para se ter uma noção, vamos analisar apenas o que é consumido de alimento mensalmente na Casa de Acolhimento São Pio. Diariamente são 15 quilos de arroz que precisa ser feito, em um mês temos 450 quilos de arroz sendo consumidos. Além disso, tem-se o consumo mensal de 90 quilos de feijão, 60 quilos de açúcar e 40 quilos de pó de café, além dos outros alimentos e material de limpeza e higiene pessoal.

Diante dessa situação, a Obra Sacramento de Amor lança a “Campanha do Alimento” para manter a Casa São Pio e seus trabalhos sociais, como a Casa Santa Isabel. A ideia é que as pessoas de forma individual ou juntamente com seus amigos, grupos e familiares arrecadem os alimentos e depositem nos pontos de arrecadação:

– Associação Imaculada Conceição: Rua do Chumbo, 297, Niterói (próximo a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus), em Divinópolis.

– Sede Missionária: MG 050, KM 134, Zona Rural do Cacoco – Divinópolis.

– Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37)3213-8390.