Fundo da Infância e Adolescência

AUTORIDADES E INSTITUIÇÕES SE MOBILIZAM PARA DIVULGAR DOAÇÕES PARA O FIA ATRAVÉS DO IR

Publicado em: 10 de abril de 2019


Na tarde desta quarta-feira, 10, na sede da Tv Candidés, em Divinópolis, autoridades, contadores e representantes de instituições acolhedoras de crianças e adolescentes se mobilizaram, com a finalidade de produzir vídeos para divulgar os repasses que podem ser feitos para o FIA (Fundo da Infância de Adolescência) através do imposto de renda.

As declarações do IR, que vão até o dia 30 de abril, podem ser um meio de ajudar as instituições acolhedoras de crianças e adolescentes, como a Casa Santa Isabel, da Comunidade Sacramento de Amor. O contribuinte do Imposto de Renda (pessoa física) pode reverter até 3% do valor que deverá pagar de impostos para o FIA.

Estiveram presentes para as gravações, Sérgio Bebiano, representante do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis e região; Casé Fortes, promotor de justiça; Sérgio Martins, presidente da Associação dos Advogados do Centro Oeste de Minas; Afonso de Oliveira Sobrinho, delegado da Receita Federal de Divinópolis; Viviane Azevedo, Contadora; Roberta Vivas, responsável pela Casa Isabel e representante das Instituições do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Divinópolis; Eduardo Rivelly, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Júlio Gomes, diretor do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis; Carlos Moacir Aguiar, empresário; Juliano Prado, Secretário de Assistência Social do Município e Flaviano Cunha, apresentador da TV Candidés.

Esse repasse não tem nenhum custo e os contribuinte do imposto de renda podem escolher a instituição que desejam colaborar. Os interessados podem consultar os seus contadores de confiança para saber mais sobre esse processo, que é simples e garante que o imposto pago seja destinado para um fim do desejo do contribuinte.

:: LEIA TAMBÉM →  CASA SANTA ISABEL: SEU IMPOSTO DE RENDA PODE NOS AJUDAR! ::

 

por Carol Fonseca | Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor